Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Mais que eu: O ex-prefeito Edson Vieira (PSDB) concedeu entrevista na última sexta-feira, 03/09, ao programa Café com Política, na Farol FM, e ao ser questionado em relação aos alugueis em sua gestão e na atual, Vieira afirmou que, “Eles hoje pagam mais aluguel do que na nossa gestão”, destacando alguns serviços que mudaram para prédios alugados com valores mais caros.

Tá inchada: Edson ainda falou sobre pessoas que estiveram do seu lado e que hoje estão na atual gestão, denominado algumas situações como “os amigos do poder” e não deixou de alfinetar o governo Fábio Aragão (PP) em relação à folha atual ao destacar que, “A máquina já tá inchada, já tá com mais de 56%, 57% mais ou menos”.

Na veia: Perceptível que o ex-prefeito deu destaque aos pontos citados nas Curtinhas acima, devido o combate aos altos custos com aluguéis e folha de pagamento inchada ter sido bandeiras levantadas nas eleições municipais 2020, principalmente por Fábio, atual prefeito do município.

A resposta: Entramos em contato com o Gabinete do Prefeito e foi nos repassado que, “Em relação aos aluguéis a atual gestão diminuiu valores de contratos e vem diminuindo a quantidade de prédios locados”. Assim como o ex-prefeito Edson Vieira fez, as comparações feitas pelo atual governo foram pontuais, mas ambos não fizeram o comparativo em um todo, apresentando, de fato, qual gestão estaria ou esteve com o valor menor.

Baixando: Em relação à folha de pagamento, o gabinete do prefeito nos repassou que, “No primeiro quadrimestre estávamos em 55%, lembrando que no ultimo quadrimestre de 2020, Edson estava com mais de 60%, ou seja, estamos baixando o percentual deixado por ele”. Como o segundo quadrimestre encerrou semana passada, em breve teremos o resultado do mesmo e a noção de diminuição ou não, em relação ao primeiro quadrimestre e em relação à gestão passada.

Lembrancinha: Sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Santa Cruz do Capibaribe, Edson afirmou que era necessário separar o concordar ou não com a gestão do presidente e do que representa a visita de um presidente a uma cidade. Segundo Vieira, se ainda fosse prefeito do município e tivesse sido convidado para o evento, iria recepcionar o presidente, entregar uma lembrança que simbolizasse a história econômica do município, a exemplo de uma colcha de retalhos, e desejaria boa sorte na motociata.

Diferente: O pensamento de Edson difere da visão de sua colega de partido, presidente Estadual do PSDB pernambucano e ainda prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. A prefeita da capital do Forró não fez o mínimo esforço para recepcionar o presidente da república em sua chegada ao município.

A Lembrança: Na verdade, a lembrança que ficará do dia 04 de setembro de 2021 será a vinda de um presidente da república pela primeira vez a Santa Cruz do Capibaribe, movimentando um grande evento político na região e o ‘bolo’ levado, mesmo justificando o contrário, do único prefeito que se propôs a recepcionar o presidente neste Polo, estamos falando de Edilson Tavares, prefeito de Toritama.

Final de ano: Edson afirmou que até o final deste ano sairá à decisão de quem será o candidato a deputado estadual pela família Vieira: Ele ou Alessandra. Edson destacou que independente da decisão, “Edson é Alessandra e Alessandra é Edson”, em relação a disputar e ocupar uma cadeira na Alepe. Acompanhando os bastidores e o histórico de anúncios do ex-prefeito, a data de 29 de dezembro virou uma tradição, pelo menos quando estava no poder municipal.

Giro pelas Câmaras: Fica ligadinho, pois amanhã (06), às 16h, na Rádio Polo, nossas Curtinhas farão um giro pelos bastidores políticos das Câmaras de vereadores de Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte.

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter