Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

 

Elogios: Durante a semana, diversos aliados do prefeito Fábio Aragão (PP), a exemplo do ex-vereador Galego de Mourinha (PP), do ex-deputado federal José Augusto Maia (Republicanos) e do vereador Augusto Maia (PSB), concederam entrevistas e analisaram de forma positiva a equipe do prefeito, demostrando acreditar na mesma.

Exceto: Os políticos acima citados foram unânimes nas críticas da parte política do Governo, cada um, da sua forma, apontaram que a mesma não estaria funcionando. Em nenhum momento o nome de Jason Lagos foi citado nas entrevistas, mas ele é o responsável pela referida área.

Eu não: Em entrevista ao programa Entrelinhas, da Jataúba FM, na última sexta-feira (13), José Augusto Maia destacou a “covardia” feita pelo deputado federal Eduardo Da Fonte (PP) a sua pessoa no passado e afirmou que “Da Fonte comanda o PP, eu (José Augusto Maia) e Santa Cruz não”. A covardia citada por Zé foi o impedimento de sua reeleição a federal.

Sem cravar: Se existe dificuldades em a família Maia apoiarem o nome de Da Fonte em 2022, também é perceptível como os Maias têm dificuldades em cravar o apoio ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB). A fala de Zé, de forma especifica, é a de que a unidade para 22 está condicionada a “condução política do prefeito Fábio (PP)”, o problema é que essa é justamente a área criticada.

Pra chamar de seu: Por falar no prefeito Fábio Aragão, na última sexta-feira (13), estreou o programa Fala Prefeito, na Rádio Polo, com a apresentação do jornalista César Mello. Era o espaço que Fábio necessitava para se aproximar da população, divulgar as ações do Governo e tentar desconstruir os discursos dos opositores.

Sem CAUC: E foi justamente nesse espaço que o prefeito alfinetou seus opositores, em especial o ex-prefeito Edson Vieira, ao dizer que podiam ir atrás de emendas parlamentares para o município, pois teria retirado à cidade do CAUC. Pois segundo Fábio, houve a regularização “das dívidas deixadas em aberto pela gestão anterior” e que impossibilitava a prefeitura de receber emendas parlamentares e convênios do Governo Federal para o município.

Liderando: O Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Capilé da Palestina, vêm se destacando na liderança do movimento denominado “Caminhos do Polo” que ocorrerá na próxima quarta-feira (18) às 9h, na cidade de Toritama. O referido evento têm por objetivo cobrar as melhorias das rodovias do Polo de Confecções e segundo Capilé “é uma iniciativa das Câmaras de Vereadores das cidades do Polo”.

Por pedir: Por falar em Capilé, ele afirmou, no programa Fala Cidade, da Vale FM que o vereador Gilson Julião (MDB) pediu vistas do projeto de ampliação do perímetro urbano apenas por pedir, mas que não irá fazer nada. Segundo Capilé, uma nova sessão está marcada para próxima segunda-feira (16) e o projeto estará em pauta novamente e quer ver quem irá pedir vistas novamente, acreditando que a vereadora Jéssyca também irá “pedir vista só por pedir”.

Polêmicos: Tanto na sessão extraordinária realizada na ultima terça-feira, 10/08, quanto a esse colunista, o vereador Gilson Julião afirmou que pediu vistas devido à ausência do vereador Demir e destacou que PL’s (Projetos de Leis) polêmicos como este deveriam ser pautados em reunião ordinária e não extraordinária.

Antes ou agora, Carlinhos?: No programa Café com Política, da Farol FM, na última sexta, o vereador Carlinhos da COHAB afirmou que teve uma reunião com o prefeito Fábio Aragão e destacou que está de forma constante no Recife e irá “cuidar”, “fiscalizar” o TFD (Tratamento Fora de Domicílio) afirmado que o mesmo já está melhor do que na gestão do ex-prefeito Edson Vieira. Vale lembrar que recentemente o vereador havia dito que o TFD da gestão passada funcionava melhor.

Segurança: No mesmo programa, Carlinhos também destacou que a academia da saúde, localizada as margens da via de acesso do Santo Augustinho, poderá abrigar um núcleo de segurança que irá beneficiar a população do referido setor.

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor

 

 

 

 

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter