Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Batendo a porta: Apesar de algumas pessoas acharem que não é momento de discutir o pleito de 2022, os principais interessados estão a todo vapor em relação ao referido tema.

Ela ou ele: No grupo Boca Preta, já está muito claro que a deputada Alessandra Vieira (PSDB) poderá não disputar a reeleição e ser substituída na disputa pelo seu esposo e ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB). Caso isso ocorra, o nome de Alessandra estará naturalmente à disposição para o pleito municipal de 2024, como candidata a prefeita do grupo.

Ainda tenta: Nos bastidores do grupo Boca Preta, a informação é que apesar de muito difícil o ex-prefeito Edson Viera ainda estuda a possibilidade da candidatura a federal e levará até o último momento.

Difícil: Contudo, difícil mesmo será a família Vieira caminhar na mesma sigla partidária em 22. Em uma estratégia política e observando os melhores cenários de disputas, Alessandra e Edson poderão ficar em siglas diferentes ao fim da janela partidária, visando, principalmente, a tranquilidade na manutenção da cadeira na Alepe.

Familiar: Em entrevista ao programa Estúdio Livre, na Rádio Polo, da última sexta-feira (16), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) já deu o tom de um possível duelo em 22 contra o ex-prefeito Edson Viera. Entre diversas alfinetadas em várias áreas, apontou que um “possível projeto familiar” do ex-prefeito não dará espaço a outros membros do grupo.

Sem cravar: Contudo, ao analisar a própria situação dentro do grupo Taboquinha, o deputado Diogo Moraes tem dificuldade em cravar a unidade do referido grupo em relação ao seu nome e aponta que as conversas estão fluindo. Mas ao mesmo tempo apontou as adversidades e adversários que obteve nas outras eleições no município, sempre disputando com alguém dentro do grupo que fez parte.

Monitorando: O principal desafio de Diogo Moraes dentro do grupo Taboquinha, entre tantos, é entrar de cabeça na parte política do grupo, principal entrave na gestão Fábio Aragão (PP), e administrar as arestas entre Aragão x Maias, monitorando, principalmente, os passos da família Maia que ainda não cravou em público o apoio a Diogo em 22.

Discutindo: No quadro “Pinga Fogo”, do programa Independente, da última sexta-feira, 16/07, o Vereador Emanuel Ramos (PSD) afirmou que teve uma reunião recente entre integrantes do grupo verde, onde um dos temas debatidos foi à situação do grupo em 22. O parlamentar, não detalhando quem participou da reunião, deixou a entender que a discussão ainda irá se estender e que hoje a preferencia do grupo é por uma situação caseira, mas sem descartar a possibilidade de apoiar alguém de fora.

Bastidores: Nos bastidores, o nome do empresário Alan César é a preferencia da cúpula e o mais próximo da unanimidade, resta saber o interesse de fato do jovem empresário em relação ao tema, pois o tempo está passando para apresentação e construção de um nome.

Contra gosto: Como já falamos em outras oportunidades, no grupo verde tem quem queira colocar o nome à disposição para candidatura a deputado Estadual, mas nem de longe teriam a proximidade de preferencia dentro grupo, como o empresário Alan César tem. Nos bastidores da câmara de Santa Cruz do Capibaribe, nomes que tiveram mandatos por outros grupos, a exemplo do vereador Capilé da Palestina (PSD) e do ex-vereador Luciano Bezerra, seria a contra gosto de muitos carneirinhos importantes, caso conseguissem o aval da disputa em 22.

Não participou: Parece que o ex-vereador Afrânio Marques (PDT) é um dos excluídos desses tipos de discussões, pois em entrevista ao programa Contraponto, da Rádio Comunidade FM, na última quinta-feira, 15/07, o ex-parlamentar ao ser questionando se ainda integra o grupo Verde, ele devolveu a pergunta, “Que grupo?”, pois segundo Afrânio “Um grupo senta junto, caminha junto, conversa junto”, o que não estaria ocorrendo.

Só o PDT: Questionado, por este colunista, se estaria participando das reuniões do grupo Verde, principalmente as que tratam sobre 2022, Afrânio destacou: “o único grupo que tenho participado de reuniões é o do PDT”.

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter