As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Setembro: Em entrevista ao programa Rádio Debate, na Rádio Polo, da última sexta-feira, 16/05, o ex-prefeito Fábio Aragão afirmou que sua decisão de ser candidato a deputado estadual ou não, em 2026, será anunciada no mês de setembro. 

Decisivo: O posicionamento de Fábio será decisivo para o grupo de situação, que já conta com um deputado estadual filho da terra, Diogo Moraes. Uma candidatura de Fábio ocasionará, inevitavelmente, um racha no grupo.

Com Fábio:  Já ficou claro que Fábio, sendo candidato, o prefeito Helinho Aragão e o vice-prefeito Flávio Pontes, irão apoiar o ex-prefeito, seguido, nitidamente, pela maioria dos vereadores da bancada de situação.

Livres: Também em recente entrevista ao programa Rádio Debate, o deputado estadual Diogo Moraes afirmou que o prefeito Helinho Aragão o havia garantido que, apesar de apoiar uma possível candidatura de Fábio Aragão, deixaria secretários e vereadores livres para lhe apoiar.

Força: 2026 é um espelho para 2028, um racha no grupo já será uma simbologia enorme e qualquer prefeito quer mostrar força nas urnas com os seus respectivos candidatos, portanto, prefiro esperar se Fábio será candidato e como seria esse “deixar livre”, mas concretizando, particularmente, não acredito nessa “liberdade” e dificilmente o resultado é positivo quando existe essa tal “liberdade”.

Maior: Hoje, publicamente, o grupo só tem uma peça destoando que é o vereador Carlinhos da Cohab. Apenas uma candidatura a deputado estadual, apesar do grupo seguir linhas diferentes ao governo do Estado, Carlinhos continuará sendo a única peça destoando, de “fácil” resolução interna, mas duas candidaturas a deputado estadual, o grupo tenderá a ter uma implosão onde apenas às urnas irão calcular.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter