As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Rendendo: Se tem algo que rende na política de Santa Cruz do Capibaribe, é uma ‘boa” novela Taboquinha. E nesse momento, a que mais rende é a que envolve o vereador Carlinhos da Cohab com a possibilidade de ser candidato a federal a contragosto de todas as lideranças do grupo.

Um por um: Como já havíamos previsto, em curtinhas passadas, o ex-prefeito José Augusto Maia e o vereador Gilson Julião foram apenas os primeiros de uma série de 11 vereadores e lideranças, a exemplo de prefeito e ex-prefeitos, que viriam a massificar que Carlinhos vem destoando do grupo politicamente e que o deputado a federal dos situacionistas é Felipe Carreras.

Bomba: Não é uma bomba política, mas foi a vez de Cristóvão Bomba afirmar, em entrevista ao programa Política em Pauta, na rádio Estação, que Carlinhos está indo na contramão do grupo e seguindo uma vontade do deputado federal Eduardo da Fonte para atrapalhar o grupo Taboquinha.

Inimigo político: Necessário contextualizar que Eduardo Da Fonte já fez parte do grupo Taboquinha, inclusive contribuindo para o grupo chegar ao poder com a vitória de Fábio Aragão, mas sempre foi um adversário interno de nomes como José Augusto Maia e Diogo Moraes, com o rompimento com o prefeito Fábio Aragão, Da fonte levou o PP para os braços do grupo Verde, fazendo oposição e lançando uma candidatura a prefeito contra o grupo que Carlinhos da Cohab faz parte e que tratam o deputado federal, hoje, como pessoa não desejada politicamente.

O discurso: Nos bastidores, o discurso já é utilizado que Carlinhos se alinha com um partido e um deputado que tentou convencer Allan Carneiro, em 2024, a disputar contra Fábio Aragão, tentando tirar o grupo que Carlinhos da Cohab faz parte sair do poder, e que no final deu guarita a candidatura de Robson Ferreira contra o atual prefeito Helinho Aragão.

Passo a passo: Mas mesmo não tendo apoio de nenhuma liderança do grupo de situação, Carlinhos vem montando o passo a passo para sua possível candidatura em 2026, a novidade é que o programa “A voz do povão” irá ser transmitido por uma rede de rádios e plataformas de outras cidades de Pernambuco.

Nova roupagem: Com uma rede de meios de comunicações transmitindo o programa, a leitura mais lógica é que Carlinhos venha montar uma nova roupagem do programa para sair da bolha que hoje ele faz parte e conquistar potenciais eleitores, para isso, terá que deixar de lado as respostas locais, principalmente contra o seu próprio grupo, caso contrário poderá não ser compreendido para o público que quer atingir e montar um discurso Estadual.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter