As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Reta final: O ano de 2024 entra em sua reta final e com ele o fim de alguns ciclos e a abertura de novos. Com o corrente ano concluindo, assistiremos, também, o fim da gestão do prefeito Fábio Aragão e o início da era Helinho Aragão.

Em alta: Fábio Aragão fecha o ciclo de sua gestão em alta, com uma avaliação nas alturas, a maior publicada em nossa história, e a pesquisa Simplex, instituto que acertou os resultados das eleições em nossa região, apontando que Fábio, na lembrança popular, é o melhor prefeito da história da cidade para aproximadamente 50% da população.

Sucessor: Fábio ainda foi um dos condutores de uma sucessão histórica, fazendo o seu vice-prefeito, Helinho Aragão, ser eleito prefeito de uma cidade até então extremamente polarizada, vencer com uma margem histórica e com a maior bancada de vereadores aliada dos últimos 70 anos.

Questionado: Fábio é constantemente questionado por seus adversários afirmando que o atual prefeito não teria uma obra para chamar de sua. Mas até essa argumentação cai por terra após números tão expressivos, não pegaria bem argumentar que levou uma derrota tão acachapante e humilhante para alguém que supostamente não teria uma obra.

Antes e depois: Na verdade, tanto para os grupos de oposições, quanto para o grupo de situação, é necessário entender que existe uma forma de se comunicar com a população, antes e depois de Fábio Aragão. Suas ações e obras foram compreendidas por enorme parcela da população e, até então, nada conseguiu abalar a imagem de honestidade construída pelo gestor. 

Sombra: Quando falo que tem que ser compreendido não apenas pelas oposições, mas também pela situação, é por justamente o sucessor de Fábio ser Helinho, um aliado que terá que entender que suas ações e atitudes serão constantemente cobradas e comparadas com a de Fábio, mesmo sendo um CPF diferente que precisa construir sua própria identidade, pode ter certeza, essa tarefa não será das mais fáceis.

Novo ciclo: Próxima semana teremos um breve cartão postal do novo ciclo que irá iniciar, existe muita expectativa para as mudanças e remanejamentos que poderão ocorrer no secretariado a ser anunciado pelo futuro prefeito Helinho Aragão.

Nova temporada: No futebol, é comum um time dispensar jogadores que vão atuar geralmente em equipes adversárias, e novas peças terem oportunidade. A expectativa sempre é maior quando a mudança é de treinador, pois apesar de muitas vezes o treinador atual pegar a espinha dorsal do time deixado pelo treinador anterior, é necessário observar como a equipe irá se comportar em campo com a novas propostas de jogo.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter