Pesquisar

As Curtinhas do Romenyck Stiffen

A saga dos vices: Em algumas cidades de nossa região os principais grupos políticos ainda não fecharam suas chapas majoritárias, principalmente os grupos de oposição. Como estamos às vésperas do prazo das convenções, o prazo para tomada de decisões fica cada vez mais curto.

Motivos: Um dos principais motivo para demora da escolha dos vices, por parte de alguns desses grupos de oposições, não está simplesmente relacionada à estratégia de um parceiro de chapa que complementa o candidato a prefeito, mas no último fio de esperança de uma “união”, mas caso a tão sonhada unidade não exista a ingerência de uma sigla partidária que venha eliminar ou fragilizar o oponente pode muito bem vir a calhar.

Jataúba (I): No município de Jataúba, Drª Cátia Ribeiro, rompida com o vice Fábio Mamão, é a única candidata à reeleição de nossa região que não oficializou o seu parceiro de chapa. Três nomes estão no radar, são eles: o do empresário Josemir da Toyo Servi, o presidente da Câmara de Vereadores Chico de Irineu e o ex-candidato a prefeito na última eleição, Jackson buraco.

Jataúba (II): Ainda na expectativa de unir o máximo que conseguir no campo das oposições, alguns dos pré-candidatos a prefeitos não fecharam suas chapas. Os principais nomes das oposições até o momento, são: o ex-prefeito Antônio de Roque, Drº Pólito, Fábio Mamão e Eusébio Sena. 

Fragmentada: Com quatro pré-candidatos a prefeito, as oposições podem chegar para disputa muito fragmentada. Mas também é necessário destacar que as informações de bastidores apontam que a mesa de diálogo continua aberta entre alguns dos pré-candidatos, resta saber se alguém irá ceder? Quem será? E para quem?

Ingerência: Com convenção marcada para o próximo dia 20/07 e sem nenhum interesse de apoiar outros projetos, o grupo do PSB de Brejo da Madre de Deus, que conta com as pré-candidaturas de Jaelson do Açudinho para prefeito e Zé Dercílio para vice, não acreditam em ingerência da sigla a nível estadual. 

Mas…: O grupo azul, que tem a pré-candidatura de Josevaldo Cowboy, ainda não fechou a chapa e as informações de bastidores é que reuniões ocorreram na capital nesta última semana, tendo como principal objetivo articular a possibilidade da sigla do PSB apoiar o Cowboy. Enquanto as homologações não ocorrerem, nenhuma possibilidade é descartada e a tensão só aumenta entre os grupos a nível local.

Falando nisso: A situação nos grupos das oposições de Santa Cruz do Capibaribe não é diferente, pois verdes e azuis ainda não fecharam suas respectivas chapas e o PP continua sendo uma peça chave nesse jogo, mesmo descartando qualquer possibilidade de união entre Carneirinhos e Bocas Pretas. 

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter