Após queda do WhatsApp, audiências de conciliação do TJPE são canceladas e serão remarcadas

 

 

A queda do Facebook e seus outros serviços (WhatsApp e Instagram) nesta segunda-feira (4) não prejudicou apenas o funcionamento dos grupos onde as pessoas costumam se distrair, mas também o uso de atividades que aceitaram se adaptar às ferramentas para as suas atividades.

Um exemplo são as audiências de conciliação mediadas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que estavam programadas para acontecer pelo WhatsApp e aconteceriam nesta segunda-feira.

O TJPE não informou quantas audiências virtuais foram canceladas, mas informou que foram prejudicados agendamentos em todo o estado, que serão remarcadas posteriormente.

O setor de conciliação do TJPE irá entrar em contato com as partes envolvidas nas audiências que estavam agendadas para remarcar as sessões.

A realização de audiências de conciliação por meio do WhatsApp foi implantada pelo TJPE por causa da pandemia da Covid-19. A medida é facultativa aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania.

Quando as partes envolvidas nos conflitos afirmam ter interesse de realizar a conciliação por meio do WhatsApp, é criado um grupo com elas, o conciliador e os advogados do impasse em questão. O processo tem duração, em média, de 45 minutos.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter