Pesquisar

Após pedido de vistas em projeto de suplementação orçamentária, abertura do Natal Encantado é adiada

 

Pedido de Jéssyca, que alegou falta de informações, impede aprovação do projeto e adia realização da abertura do Natal Encantado (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Nesta semana a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou duas sessões extraordinárias, onde entre os projetos de lei apresentados estava o PL 35/2022 de autoria do Poder Executivo, que solicita a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento deste ano.

Esta abertura de crédito suplementar não trata-se de um empréstimo da prefeitura, mas sim, da utilização de verba existente nos cofres públicos, que precisam da autorização da Câmara para sua utilização.

A abertura de crédito solicitado é de aproximadamente R$ 10,4 milhões onde cerca de 25% deste valor (R$ 2,6 milhões) deve ser destinado para a realização de eventos no final de ano, entre eles, o principal é o Natal Encantado, que tinha abertura prevista para o próximo domingo (27).

 

Presidente da CDL Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra (microfone) solicitou aprovação do projeto aos vereadores (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Na sessão extraordinária realizada ontem (22), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Bruno Bezerra, compareceu à Casa de Leis, onde fez um apelo aos vereadores, com objetivo de sensibilizá-los da importância para a aprovação deste crédito suplementar, uma vez que o Natal Encantado representou um importante incremento à economia do município e a realização da sua edição este ano pode mais uma vez ter um impacto positivo para o comércio de todos os setores.

Apesar do apelo, logo após a abertura da sessão, o Demir da Saúde (PSDB) solicitou vistas da matéria, informando que iria impor emendas supressivas ao texto, no entanto, ainda na sessão ele se comprometeu a devolver o projeto para que uma nova sessão pudesse ser realizada hoje, com eventual votação e aprovação da matéria.

Na manhã de hoje (23), uma nova reunião foi convocada, o projeto foi devolvido e estava prestes a ser votado, mas um novo pedido de vistas (o segundo e último desta etapa de votação) foi feito, desta vez, por parte da vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB) que inclusive também adicionou uma nova emenda ao projeto de lei.

 

Vereador Demir da Saúde (de azul), solicitou vistas do projeto, mas devolveu já na manhã de hoje (Walter Miro / Blog da Polo)

 

De acordo com Jéssyca, o pedido aconteceu após a Prefeitura não ter atendido a pedidos de informações para que ela pudesse tomar conhecimento de onde todos os valores serão empregados.

“A Prefeitura tem de um orçamento muito significativo, Fábio dispõe de cerca de 1 milhão de reais para gastar por dia no município e a Câmara precisa estar atenta para saber o destino deste dinheiro, eu irei fiscalizar cada centavo com atenção”, pontuou Jéssyca.

A parlamentar informou que o projeto será devolvido na próxima segunda-feira (28) para votação na Câmara, no entanto, sem a aprovação para uso do crédito suplementar, o Natal Encantado pode ter sua abertura adiada, inicialmente, o projeto teria início no domingo (27).

 

Apesar do adiamento, estruturas do Natal Encantado já estão sendo montadas (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter