Após sua participação no primeiro debate entre os candidatos à presidência, realizado no domingo (28) na Band, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, definiu sua participação em novos eventos do tipo.
A coluna da jornalista Vera Magalhães, do jornal O Globo, apurou que Bolsonaro deve recusar a participação nos próximos debates no primeiro turno.
A medida já teve início nesta segunda (29), quando Bolsonaro deveria ter comparecido a uma sabatina promovida na rádio Jovem Pan, e faltou ao compromisso, cumprindo agenda durante todo o dia em Brasília, porém, sem falar com o público ou a imprensa.
De acordo com a apuração, a decisão é uma orientação da equipe de campanha, após avaliar o desempenho do candidato no debate.
As fontes revelaram que Bolsonaro deve apenas participar de podcasts com entrevistadores aliados.
Durante o debate, em um bloco onde jornalistas convidados deveriam fazer perguntas aos candidatos, Vera Magalhães foi alvo de investidas por parte de Bolsonaro, que questionou a qualidade do serviço desempenhado por ela, nesta mesma fala, ele afirmou que não estaria pedindo a opinião da candidata Simone Tebet (MDB), que tentou interromper as falas de Jair Bolsonaro contra a jornalista.