A comparação do número de casos de Covid-19 nas últimas semanas, somado aos protocolos de convivência com o novo coronavírus, reacendeu a esperança da retomada à normalidade pré-pandemia, no entanto, de tempos em tempos, os próprios dados alertam aos desavisados, de que a pandemia ainda não passou.
Por exemplo, o boletim de ontem da Secretaria de Saúde, além de ser animador com relação ao número de casos, apontando apenas oito novos diagnósticos positivos em todo o final de semana, traz também mais uma morte, que aconteceu na última sexta-feira.
O paciente, não teve idade ou gênero revelados, pois, este dado não é público, ficando sob critério da família a sua divulgação. A informação divulgada oficialmente é de que com esta morte, agora são 157 as pessoas que já perderam a vida para o novo coronavírus e suas complicações desde o início da pandemia.
A respeito dos casos, com a nova apresentação dos dados, agora são 8.505 as pessoas acometidas com a doença em algum momento, e deste total, 8.319 já estão recuperadas, o percentual de pessoas com o novo coronavírus na cidade que conseguiram sobreviver é de 99,65% .
Atualmente há 29 pessoas infectadas na cidade, sendo 4 em estado de maior atenção, carecendo de internação hospitalar e 25 em quarentena domiciliar.
Mesmo com os números em queda constante, se comparados os números de dois meses atrás, quando foram computados os piores índices em casos e mortes pela doença, é necessário se manter em alerta, com os principais cuidados de prevenção e em busca constante pela vacinação.