O deputado federal João Campos (PSB) conseguiu ontem a sua eleição a prefeito do Recife, tornando-se assim, o prefeito eleito mais jovem de uma capital na história do Brasil. João derrotou Marília Arraes (PT), por uma margem de erro superior a 100 mil votos.
Filho do ex-governador Eduardo Campos e bisneto de Miguel Arraes, João Campos superou a prima em segundo grau, Marília, também deputada federal. Ela já havia se lançado pré-candidata a governadora em 2018, mas acabou recuando em seu interesse, em virtude do apoio do PT ao PSB nas eleições daquele ano.
A campanha na capital, acabou atraindo nomes da cena política nacional, como Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Flávio Dino (PCdoB) e o ex-presidente Lula (PT), que fizeram campanha para os candidatos.
Marília Arraes chegou a ultrapassar João Campos em pesquisas eleitorais, mas, diante do cenário de empate técnico nos últimos dias, ela acabou perdendo fôlego.
A vitória de João Campos foi comemorada em vários pontos da capital, e por políticos de várias cidades pernambucanas que foram até o Recife acompanhar o pleito.