Pesquisar

Anvisa forma maioria e autoriza CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou, em uso emergencial, para que a vacina CoronaVac seja aplicada em crianças de 3 a 5 anos de idade. O pedido havia sido formalizado pelo Instituto Butantan no dia 11 de março e a agência regulatória solicitou documentos complementares para avaliar a liberação.

Os cinco diretores que votaram com a relatora Meiruze Freitas aprovaram a aplicação também para o grupo de imunossuprimidos, pessoas que têm baixa imunidade.

A aprovação da Anvisa para essa faixa etária segue agora para a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização e sua aplicação depende, exclusivamente, do Ministério da Saúde para que comece a ser distribuída e aplicada para este público.

Além da aprovação, o Instituto Butantan pediu que a CoronaVac seja incluída no Programa Nacional de Imunização para as crianças de 3 a 5 anos.

Esquema vacinal – O esquema vacinal para crianças a partir de 3 anos é o mesmo recomendado para os adultos: duas doses aplicadas em um intervalo de 28 dias. A vacina será a mesma já aplicada na população em geral.

A CoronaVac está autorizada para uso emergencial no Brasil desde o dia 17 de janeiro de 2021, mas foi somente em janeiro de 2022 que a agência regulatória autorizou a ampliação do uso da vacina para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter