Allan Carneiro se posta como ‘conselheiro’; Capilé e Allan Clemente são os novos ‘porta-vozes’ do grupo Verde

.
Fotos: Patrício Lima/Assessoria.

.

Primeira entrevista após anunciar oficialmente que não participará mais de eleições, o empresário Allan Carneiro esteve na Rádio Polo na manhã desta terça-feira (14), no programa Estúdio Livre. Ele assegurou que ‘questões pessoais’ pesaram e sentiu que essa dificuldade particular poderia, até mesmo, comprometer o projeto coletivo.

“Decepções fazem parte, mas a decisão foi muito por questões pessoais. Não conseguiria fazer o trabalho que fiz em 2020 e isso iria comprometer o resultado do grupo, da ideia inicial”, falou, acrescentando que o fato de antecipar o anúncio seria benéfico para reorganização dos pares.  

Acompanhado dos vereadores Zeba, Nega e Capilé, além de assessores e apoiadores, Allan Carneiro se coloca como ‘conselheiro’, na intenção de dar prosseguimento ao projeto iniciado em 2020, mas ratificando estar fora da disputa. Para ele, ‘novos nomes surgirão naturalmente’.

Porta-vozes – Vereador Capilé e o professor Allan Clemente, coordenador da campanha passada, são, a partir de agora, porta-vozes do grupo Verde, anunciados pelo próprio Allan Carneiro, que fez questão de elogiar e destacar o poder de articulação dos dois.

.

.

Mais assessores? – Allan reiterou ser contra projeto que pretende aumentar número de assessores parlamentares na Câmara de Santa Cruz, fez o apelo público e repassou aos aliados, aconselhando voto contrário ao PL. No entanto, garantiu que respeitará avaliação favorável e lembrou que, em outras situações, vereadores Verdes também foram divergentes do seu pensamento. “Não podemos cobrar que a prefeitura enxugue, se não faz isso na Câmara”, pontuou.

Grupos definidos – O empresário não acredita em junções de grupos políticos para a próxima eleição. De acordo com ele, os grupos estão ‘bem desenhados’ e visa ‘três ou quatro postulações’. “Naturalmente vai haver muita movimentação, mas, sem junção de grupos”, disse, completando, em outro momento, que enxerga boas pessoas em diferentes alas partidárias.

.

.

Hospital – Sobre o projeto que visa liberação de empréstimo para construção do Hospital Fernando Aragão, Allan entende que a discussão está sendo ‘rasa’ e cobra responsabilidade dos envolvidos. Para ele, a prefeitura precisa explicar como pretende manter a unidade de saúde. O empresário também acrescentou que estão tentando jogar o povo contra vereadores que pretendem ampliar o debate sobre o tema.

Sem convite: Apoiador de Raquel Lyra nas eleições 2022, Allan confirmou que não houve convite direto para ocupação de cargo na gestão estadual, no entanto, segundo ele, isso não muda sua visão em relação ao governo: “continuo acreditando no projeto e acho que vai entregar muito para o estado de Pernambuco”, falou.

.

.

Confira abaixo entrevista na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter