Pesquisar

Allan Carneiro fala decisão judicial, eleição na Câmara e projeções 2024

 

Foto – Patrício Lima

 

O empresário Allan Carneiro, candidato a prefeito em Santa Cruz do Capibaribe (2020) e a deputado estadual (2022), foi o entrevistado do programa Estúdio Livre da Rádio Polo nessa terça-feira (10). O político comentou sobre ação judicial, os últimos acontecimentos envolvendo seu grupo político e projeções para o próximo pleito.

Pouco antes da participação de Allan na emissora, o prefeito Fábio Aragão comemorou resultado judicial que condenou o adversário ao pagamento de indenização no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). A ação diz respeito a vídeo divulgado por Allan, em maio de 2021, onde acusava a gestão municipal de comprar quentinhas acima do valor convencional.

Allan ressaltou que a decisão é em primeira instância e que vai recorrer. “Na sentença não há solicitação de gravação de vídeo, como foi colocado, erroneamente, pela matéria do gestor municipal”, acrescentou.

Lavando a roupa suja – Esta semana, Allan e vereadores aliados se reuniram, pela primeira vez, após votação para presidente da Câmara de Vereadores. Mesmo o escolhido sendo Zeba, as articulações deixaram o clima pesado, principalmente envolvendo Emanuel Ramos e Soares. De acordo com Allan, o encontro serviu, entre outras coisas, para ‘lavar roupa suja’, espaço onde cada um pode externar suas possíveis insatisfações.

Saída de Nega? – Questionado sobre rumores que apontam uma possível saída da vereadora Nega para o grupo Boca-preta, Allan não confirmou ou negou, ressaltando, no entanto, que vai respeitar qualquer posicionamento dos seus atuais aliados.

Junção Verde e Azul em 2024? – Além de Zeba presidente, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (biênio 22023-2024), conta com três nomes do grupo Boca-preta: Nailson Ramos, Jéssyca Cavalcanti e Zé Boi. O empresário garante, no entanto, que não houve nenhum tipo de acordo visando 2024 e que a articulação foi específica para votação na Casa de Lei.

A mesa diretora do biênio 2023-24 é composta por Zeba, Nailson Ramos, Jéssyca Cavalcanti e Zé Boi (Patrício Lima / Assessoria)

Prática política – Allan Carneiro evita citar nomes e rechaçar possíveis alianças. De acordo com o empresário, “as críticas não são direcionadas às pessoas, mas, à prática política implementada em Santa Cruz”, argumentando que não percebe muita diferença da gestão passada com a atual.

Exemplo – Em um dos momentos de crítica à atual gestão, Allan Carneiro relembrou o lançamento de projeto para novo hospital, enfatizando que seria mais lógico “colocar pra funcionar, o que já existe”, argumentando problemas com o bloco cirúrgico e Raio-X. “Se sair o hospital, vai sair daqui uns anos. As pessoas vão morrer até lá? Vamos colocar o que tem pra funcionar”, enfatizou.

Governo estadual – O empresário garante que tem um canal de comunicação muito aberto com o novo governo estadual. Allan foi apoiador de Raquel Lyra desde o início da campanha eleitoral em 2022 e sustenta que vai elencar pautas prioritárias para região. Além disso, destacou que ficou feliz com as nomeações técnicas para o secretariado estadual.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter