Allan Carneiro detalha pré-candidatura a deputado, critica governo e Diogo Moraes, explica escolha por Raquel Lyra e alerta: “não entra para brincar”

 

Allan Carneiro anunciou pré-candidatura a deputado estadual (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

Em sua primeira entrevista à Rádio Polo após ser oficializado como pré-candidato a deputado estadual, Allan Carneiro (Cidadania) relatou como tomou a decisão, explicou seu apoio a Raquel Lyra (PSDB), fez pesadas críticas ao governo do estado e ao deputado Diogo Moraes (PSB), entre outras coisas.

Allan Carneiro foi candidato a prefeito em Santa Cruz do Capibaribe em 2020 e conquistou 16.082 votos, perdendo para Fábio Aragão (PP) por apenas 313 de diferença (0,66% dos votos válidos).

Valmir Ribeiro era cotado, mas retirou em apoio a Allan Carneiro (Gilson Fernandes/Blog da Polo)

Segundo o empresário, o seu nome surgiu após diversas reuniões entre o grupo, compreendendo o cenário político atual. Antes, o nome de Valmir Ribeiro, que segue firme com Allan, era ventilado dentro do grupo.

Sem brincadeira – Allan Carneiro trata a possibilidade de chegar à Alepe como “muito real” e afirmou que não ‘entraria numa disputa apenas para brincar’. De acordo com ele, a partir dos 25 mil votos ‘começa a brigar’ realmente, por uma vaga e relembrou do pleito municipal, quando muitos desacreditaram em uma boa votação.

Isso não existe – O empresário garantiu que, em nenhum momento, cogitou a possibilidade de ser candidato a deputado federal. Afirmando inclusive, que não vê como “real” a chance de ser eleito para a Câmara Federal.

Pesquisa – O pré-candidato disse que foi ‘vítima’ de pesquisas falsas na eleição passada e pediu que as pessoas não acreditassem em levantamentos divulgados às vésperas da próxima eleição. Allan alertou que em pesquisa interna do grupo, identificaram que há mais de 10 mil pessoas que residem aqui, mas votam em outras cidades.

Sem nome definido – Allan ainda não ‘bateu o martelo’ sobre o nome de apoio à Câmara Federal e citou algumas possibilidades, como os nomes de Daniel Coelho (Cidadania), Raul Henry (MDB), Túlio Gadêlha (Rede) e Douglas Cintra (PTB).

Decepção com lideranças – Allan e Valmir relataram que algumas lideranças que desejavam apoiar o projeto do grupo exigiam a “compra” do apoio. A dupla frisou que não pretende oferecer benefícios em troca de apoio. “Seria mais do mesmo”, disse Valmir.

Voto ‘total flex’ – Para Allan Carneiro, seu material de campanha será com os membros do seu grupo político, mas não haverá objeção a eleitores que poderão ter candidatos de outras agremiações.

Crítica a Diogo Moraes – Aliado do governador, o deputado Diogo Moraes não foi poupado nas críticas de Allan Carneiro. Em suas palavras,  ‘o deputado só aparece a cada quatro anos, durante as eleições e com as mesmas promessas: água, estradas e segurança’.

Polo de Confecções – Segundo Allan, a pré-candidata ao governo Raquel Lyra, se comprometeu em disponibilizar ao grupo Verde local, ‘produção do braço’ do plano de governo, em parte referente ao Polo de Confecções.

João Dória, não! –  Mesmo apoiando Raquel Lyra, pré-candidata do PSDB ao governo de Pernambuco, Allan descarta, de maneira veemente, um possível apoio a João Dória (PSDB) à Presidência. Dos quadros do PSDB, Allan deixou claro que simpatiza com o nome do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Ouça a entrevista na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter