Acusado de três assassinatos é preso em Santa Cruz

Mateus é apontado pelas investigações como autor de três homícidios (Ademilton Silva / Blog da Polo)

Nesta terça-feira (03), policiais civis da 21ª DPH e a equipe Malhas da Lei de Santa Cruz do Capibaribe, detiveram um indivíduo acusado de pelo menos três homicídios. A prisão de Mateus Galindo Néo, aconteceu no bairro Santo Agostinho, na terra das confecções.

De acordo com o Delegado Elton Rodrigues, os crimes estão relacionados ao assassinato Marcos Antônio Belarmino Néo, tio de Mateus, que foi morto a tiros em agosto de 2018. 

Cronologia dos crimes

Em agosto de 2018, Marcos Antônio Belarmino Néo (33 anos), foi assassinado nas proximidades da avenida Padre Zuzinha (rua grande), no trecho que margeia o rio Capibaribe. À época, Marcos foi abatido com vários tiros e possivelmente foi atraído para o local com a proposta de fazer o uso de drogas quando foi emboscado e morto.

Marcos Antônio, tio de Mateus, foi assassinado em 2018 (Arquivo)

Os trabalhos investigativos apontaram quatro pessoas como participantes no homicídio que vitimou Marcos. Sendo eles, John Lennon Ferreira da Silva, Flávio Joaquim da Silva e Wellington Paulo da Silva que foram absolvidos pela Justiça, mas, foram assassinados na ‘suposta vingança’ praticada por Mateus Galindo anos depois. Uma mulher identificada como Edneide Alves de Souza, foi condenada a 17 e 6 meses de prisão referente ao crime. (Relembre clicando aqui)

John Lennon, Flávio Joaquim e Wellington Paulo (Arquivo / Blog da Polo)

Quatro anos após o assinato de Marcos Antônio, John Lennon Ferreira da Silva (32 anos), foi encontrado morto a tiros na estrada que dá acesso ao sítio costela zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. O caso aconteceu em novembro de 2022. (Relembre clicando aqui)

Em março de 2024, Flávio Joaquim da Silva (43 anos), conhecido como “Bibia borracheiro”, foi assassinado enquanto trabalhava em sua oficina às margens da PE-160 nas proximidades do Moda Center. (Relembre clicando aqui)

Já em agosto do mesmo ano, Mateus matou também a tiros Wellington Paulo da Silva (31 anos). Caso registrado no bairro Malhada do Meio. (Relembre clicando aqui)

Após o cumprimento do mandado de prisão, Mateus Galindo foi encaminhado para o presídio local, ficando a disposição da Justiça.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter