Pesquisar

Acusado de tentar matar homem é condenado por júri em Santa Cruz do Capibaribe

Cumprimento da pena ocorre em regime aberto

Na tarde da última quarta-feira (26) aconteceu um julgamento que culminou na condenação de um homem pela prática de tentativa de homicídio ocorrida em março de 2020 em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Pernambuco, Adson da Conceição Melo teria efetuado disparos de arma de fogo contra Marcos Aurélio da Silva Souza. O crime teria ocorrido no dia 22 de março de 2020 nas imediações do Loteamento Alto Cruzeiro na Palestina. A vítima foi atingida, porém resistiu e recebeu atendimentos médicos.

Em 06 de abril de 2021, o acusado teve sua prisão preventiva decretada e o cumprimento se deu no dia 14 de julho do mesmo ano.

No julgamento, a acusação se pegou a tese de tentativa de homicídio qualificado, já a defesa do acusado sustentou a ausência de materialidade do fato, por ausência do laudo de exame de corpo de delito, e pediu absolvição do réu.

Na votação, a maioria dos jurados decidiram por condenar o réu pela tentativa de homicídio qualificada, por motivo torpe. Por já ter antecedentes criminais anteriores e por ter confessado a tentativa de homicídio, o acusado recebeu pena de 4 anos e 2 meses de reclusão, em regime inicialmente aberto.

O réu também foi condenado ao pagamento das custas processuais.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter