Pesquisar

Acusado de estupros e mortes: após divulgação, novas vítimas buscam polícia em Santa Cruz do Capibaribe

 

Polícia civil concedeu entrevista coletiva nesta quinta (30), sobre prisão de individuo acusado de atrocidades em Santa Cruz e Caruaru 

Homem seria o autor de dois homicídios, além de uma série de estupros (Ademilton Silva / Blog da Polo)

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 21ª Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe, tornou público informações acerca do caso denominado ‘Rosas Mortas’, que resultou na prisão de um individuo considerado de alta periculosidade. As informações mais atualizadas das investigações foram repassadas à imprensa, em coletiva que aconteceu em Caruaru nesta quinta-feira (30).

José Fernandes da Silva Assunção, conhecido por ‘Nando ou Fernando’ (26 anos), é acusado de, ao menos, dois crimes de morte no município de Santa Cruz do Capibaribe, cometidos entre maio e junho deste ano. Segundo a polícia, ele estuprava, roubava, torturava e matava suas vítimas.

De acordo com a polícia civil, a denominação ‘Rosas Mortas’ é uma homenagem à primeira vítima, identificada como Roseane Alves Cavalcante, conhecida Rosy (29 anos), brutalmente assassinada após ser estuprada e amordaçada no loteamento Polis Pacas. O corpo da mulher foi encontrado no quarto de sua residência, na noite de 24 de maio deste ano. Na ocasião, a mulher teve as mãos amarradas para trás, apresentava diversas lesões de arma branca e teve o celular, dinheiro e objetos pessoais roubados.

O segundo crime de morte atribuído ao Fernando, teve como vítima a mulher trans, Atena (19 anos), encontrada morta com requintes de crueldade em estrada do Sítio Contador, nas proximidades de Poço Fundo. O caso aconteceu em 12 de junho, 19 dias após o assassinato de Rosy.

Atena também apresentava indícios de estupro, mãos amarradas para trás, sinais de asfixia e ferimentos de arma branca. Segundo o relato policial, o celular, dinheiro e objetos pessoais também foram roubados. A investigação segue em andamento.

Na entrevista coletiva desta quinta-feira (30), foi repassado que outras duas mulheres em Caruaru, também buscaram a polícia, apontando o mesmo individuo por crimes de estupro. De acordo com relatos das vitimas, as situações se deram em 15 e 26 de junho. Sob ameaça de faca peixeira, elas teriam sido estupradas e extorquidas, obrigadas a realizar depósitos bancários na conta do criminoso.

Imagens: Polícia Civil.

“Preso em maio de 2020 com o mesmo “Modus Operandi”. Já havia inclusive um Mandado de Prisão em aberto por homicídio. Quando tentava fazer mais uma vítima, foi denunciado por outra mulher que já havia sido vítima pela mesma situação. Durante buscas na sua residência, foram encontrados objetos de outras vítimas”, relata a Polícia Civil. 

Ainda de acordo com o órgão, outros 4 casos de estupro em aberto, estão sendo investigados. Com a prisão de Fernando, algumas vítimas compareceram à delegacia por tê-lo reconhecido, após a divulgação de fotos mais atualizadas, uma das vítimas chegou à delegacia de Santa Cruz ainda na tarde desta quinta-feira (30).

Prisão 

A prisão de Fernando aconteceu na ultima terça-feira (28), na Vila do Amor, em Santa Cruz do Capibaribe.  No momento em que os policiais da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios deram voz de prisão, o acusado tentou empreender fuga em um veículo Gol Bola de cor bege, placas KFP-7634, acelerando e tentando arrombar a porta da garagem.

Imagem: Ademilton Silva/Blog da Polo.

A polícia relata que precisou atirar nos pneus do carro e que Fernando ainda tentou tirar a arma de um dos policiais, sendo acertado com um tiro nas nádegas.

Fernando foi socorrido para o hospital municipal Raymundo Francelino Aragão e depois transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, onde segue internado e custodiado pela Polícia Militar. Após receber alta, deve seguir para delegacia e passar por audiência de custódia, antes de ser encaminhado ao presídio.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter