“Acredito que tenho capacidade de transformar essa cidade”, diz Allan Carneiro em entrevista à Rádio Polo

Imagens: Jefferson Lulu (Assessoria).

Iniciando a série de entrevistas com pré-candidatos a prefeito em Santa Cruz do Capibaribe, Allan Carneiro (PSD) foi o convidado da Rádio Polo, nessa quarta-feira (09). Confirmando seu projeto dentro do prazo de convenções, que termina dia 16 deste mês, será sua primeira eleição.

Com fortes críticas aos grupos políticos tradicionais, sobretudo à atual administração do município, Allan considera que ‘existe um clamor por melhor representatividade’ e disse sentir que ‘as pessoas estão cansadas, não enxergando renovação política no município, há décadas’. Para ele, as renovações no município acontecem ‘apenas dentro das mesmas famílias’.

“Acredito que tenho capacidade de transformar essa cidade, fazendo aquilo que tem que ser feito, cortar muitos vícios e isso será feito”, disse.

Entrevistas conduzidas por Janielson Santos e Walter Miro

Com a experiência na gestão privada, Allan se considera gabaritado para pleitear a administração do município e ressalta:

“A diferença (público e privado) é, principalmente, a burocracia, trâmites legais, relacionamento jurídico […] mas, não tenho dúvida alguma que é possível alguém que foi bem sucedido na iniciativa privada também ser na prefeitura, basta fazer a coisa certa”.

Zap-zap?

Ao criticar a administração do prefeito Edson Vieira (PSDB), ele afirmou que há mais funcionários que o necessário. Segundo ele, ‘vários contratados não produzem nada e passam maior parte do tempo em grupos de WhatsApp’.  

Convites

Allan garantiu que recebeu sondagens para aderir aos grupos tradicionais, mesmo após lançar o seu projeto de pré-candidato.  

Plano

O pré-candidato afirma ter um documento pronto, embasado com “150 soluções” para o município em diferentes áreas. Segundo Allan, o plano foi construído com profissionais de cada especialidade, entidades organizadas e sociedade civil, durante suas andanças.

Projetos

Reestruturar o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, que segundo ele está ‘completamente abandonado’, construir um novo hospital municipal com bloco cirúrgico funcionando todos os dias, implantar sistema de monitoramento de segurança com tecnologia avançada nas principais avenidas e um conselho de segurança permanente, está entre os projetos pensados para o município, caso venha a ser futuramente o prefeito.

Oposição a Paulo Câmara

O empresário confirmou ser oposição ao governo do estado de Pernambuco e aproveitou também para pontuar críticas aos deputados estaduais com representatividade no município, Diogo Moraes (PSB) e Alessandra Vieira (PSDB): “Não cobram”, falou.

Pandemia da Covid-19

Ao falar sobre a condução do prefeito Edson Vieira (PSDB) em momento crítico da pandemia da Covid-19, Allan pontuou o que poderia fazer diferente, caso fosse ele o gestor: “Teria tido respostas mais rápidas e sido honesto”.

De acordo com ele, os valores de geradores para hospital de campanha e pias espalhadas em pontos estratégicos da cidade, não condizem com ‘atitudes honestas e de respeito ao dinheiro público’.

Confira a entrevista na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter