Governo do estado afirma que não há data definida
Representantes do Sindicato das Academias, Associação Brasileira de Academias e Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco se reuniram com o Governo de Pernambuco, nessa terça-feira (7), para discutir o protocolo da reabertura das academias no Estado. As novas regras devem ser divulgadas até o fim desta semana e a entidade pede a reabertura para próxima segunda-feira (13).
A proposta apresentada pelos representantes das academias não foi 100% aceita e algumas alterações foram feitas pelo Governo.
O presidente do Sindicato, Walter Leite, afirmou que o protocolo é o “mais seguro do mundo” e ainda criticou a demora para a liberação das academias.
“Atividade física é fundamental para saúde. As academias precisam ser consideradas como saúde, não é só benefício estético como é visto por alguns. Óbvio que não devem haver tumultos e precisamos manter as restrições. Mesmo assim, é muito mais seguro do que andar em shopping, supermercados e ônibus”, concluiu.
As informações são da Folha de Pernambuco
Resposta
Durante a tarde desta quarta-feira (08), o governo do estado, através de nota, afirmou que ainda não existe data definitiva para esse retorno.