Carlinhos lançou dúvida sobre gratificações de servidores da Câmara e não apresentou provas
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Capilé da Palestina (PSD), comemorou nesta quarta-feira (30) o arquivamento do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em denúncia por parte do adversário político, Carlinhos da Cohab (PP), que colocou em dúvida valores pagos em gratificações a servidores da Casa Dr. José Vieira de Araújo.
Na época do caso, o Blog da Polo foi o primeiro a noticiar as insinuações do vereador, bem como resposta do presidente.
O Ministério Público informou que não encontrou qualquer indício de irregularidade.
No arquivamento, o órgão complementou que os servidores citados por Carlinhos, juntamente com o presidente Capilé, apresentaram, de forma espontânea, extratos bancários e contra cheques, onde não se visualizou qualquer irregularidade.
“Fico muito feliz diante dessa decisão do Ministério Público que mostra que não houve nenhuma irregularidade da minha parte e dos servidores. Provamos que a verdade sempre vence e não mentiras e ataques da politicagem baixa por parte de alguns”, disse Capilé.
O Ministério Público informou, também, que o denunciante não apresentou qualquer prova.
“Notificado o denunciante, o vereador José Carlos da Silva (Carlinhos da Cohab),
para fins de apresentar suas alegações e provas acerca dos fatos denunciados, quedou-se inerte até o presente momento”.
Justiça
Capilé e os cinco servidores citados entraram com ação judicial contra Carlinhos na época das declarações. No entanto, o caso também não prosperou. O juiz entendeu que ‘não houve conduta ofensiva’.