Pela primeira vez, o deputado estadual Edson Vieira (União Brasil) revelou, em participação no programa Rádio Debate desta terça-feira (30) na Rádio Polo, que havia realizado conversas diretas com Allan Carneiro e Alan César, principais líderes do grupo Verde, e que uma junção esteve muito próximo de acontecer.
Edson, porém, ponderou que com a desistência dos dois “Allans”, não havia como não lançar a pré-candidatura de Alessandra Vieira, entendendo ele que os dois melhores nomes apresentados pelo grupo Verde não toparam ir para a disputa.
“Eu tive uma conversa com os dois Allan (Carneiro e César) e eles sabem como se deu essa conversa. Os nomes postos eram o dos dois e o de Alessandra e Joselito e, obviamente, que com a desistência deles não tinha porque Alessandra deixar de ser o nome. Eu apresentei os dois melhores nomes (do grupo), e por um motivo A, B ou C, eles desistiram de ser candidatos, e a partir daí não tinha porque Alessandra não ser a pré-candidata”, frisou.
Essa foi a primeira declaração pública em que um encontro de Edson Vieira, Alessandra, Joselito, Allan Carneiro e Alan César se torna público.
Rádio Debate
Além disso, o programa Rádio Debate também discutiu a decisão liminar do juiz Vanilson Guimarães, que determinou que seis professores municipais que publicaram conteúdo em suas redes sociais, que segundo a defesa do prefeito, apontam informações inverídicas contra sua honra.
Na decisão, o juiz indicou que após serem notificados e não realizarem a remoção do conteúdo, os professores serão multados no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) por dia.
Ouça o programa na íntegra: