Enfermeira efetiva do município de Brejo da Madre de Deus há 31 anos, especializada em obstetrícia e Saúde da Mulher, Luciana Torres disputa sua primeira eleição em 2024. Candidata a prefeita pelo Partido Mobiliza, ela foi a entrevistada na Rádio Polo na manhã desta sexta-feira (13), onde fez críticas aos políticos que, historicamente, governaram a cidade.
Se dizendo inconformada com os rumos do município, a candidata repassa que já votou nas duas alas tradicionais e não percebe mudança. No entendimento da candidata, um dos problemas históricos ‘tem sido a repetição de políticos no governo que, muitas vezes, são corruptos, e tem estragado o município’.
A candidata já ocupou o cargo de diretora do hospital de Brejo e foi coordenadora da enfermagem, além de coordenar também, o hospital de Toritama, onde trabalhou com o prefeito Edilson Tavares, uma de suas inspirações no campo político.
Fazendo alusão aos quatro governos de Roberto Asfora, a candidata aponta que o adversário não teria cumprido a maioria de suas promessas e indica a Saúde como principal gargalo. “E não concordo quanto dizem (elogiam) sobre salário (em dia), isso é obrigação”, fala.
Em contrapartida, ao ser questionada sobre algo considerado por ela relevante e positivo na atual gestão, a oposicionista destaca o Festival do Morango, compreendendo a movimentação econômica para a cidade.
Luciana disse sentir na pele o preconceito por ser mulher na política, mas não se intimida. “Muitas vezes, as mulheres têm medo justamente por causa desse preconceito”, fala e completa pouco depois, “eu sempre dou um jeito de mostrar que entendo, mostrar que eu faço a diferença”.
Com plano de governo enxuto, a candidata argumenta que teve pouco tempo para organizar o documento, após rupturas dentro do grupo do qual faz parte. Sem detalhar as intenções no papel, ela garante que norteia os principais pontos para uma possível gestão, e segue ouvindo demandas de diferentes classes sociais.
Além de Luciana Torres, a eleição em Brejo da Madre de Deus conta com outros quatro postulantes: Roberto Asfora (PP), Josevaldo Cowboy (Republicanos), Homa (Podemos) e Santos Farias (SDD).
Durante o processo eleitoral, as entrevistas na emissora, são conduzidas por Janielson Santos e Ralph Lagos. Confira abaixo, entrevista na íntegra: