No último sábado (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu realizar a apreensão de uma quantidade considerável de entorpecentes. Através de três ações, duas apreensões de maconha e uma de cigarros contrabandeados foram efetuadas.
Durante a tarde, no quilômetro 145 da BR-232, 116 quilos de maconha foram apreendidos, em um carro clonado que trafegava pela rodovia.
Os policiais deram ordem de parada ao motorista, que ignorou e acelerou o veículo, parando apenas cerca de 300 metros depois. Ele desceu do carro e fugiu, não sendo localizado posteriormente.
Na noite do último sábado (13), dois homens de 38 e 23 anos acabaram detidos, eles transportavam 15 mil maços de cigarros de origem paraguaia, a carga teria sido apreendida por 27.900, e seria revendida na cidade de Cupira, também no agreste.
A carga estava acondicionada em 30 caixas, e foi encaminhada, junto com os dois homens, para a sede da Polícia Federal em Caruaru.
Também no sábado, um homem que transportava 149 quilos de maconha foi detido, na BR-232 em Gravatá. O condutor, um homem de 28 anos, informou que levaria a droga até o Recife, ele disse ainda ser um motorista particular, que estava realizando um frete.