Veículo iria percorrer quase 200 km até chegar ao destino
A Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, interviu em uma situação de maus-tratos na manhã desta terça-feira (8), após um homem ser flagrado transportando 40 cabras, bodes e ovelhas de maneira irregular em um reboque em formato de gaiola e no bagageiro que fica em cima de um Toyota Bandeirantes.
Segundo o inspetor Magalhães, a equipe visualizou o veículo transportando os animais de forma irregular pela PE-160 e decidiram realizar a abordagem. Segundo os agentes que atuaram na ocorrência, os animais estavam colocados um por cima do outro e alguns deles com partes do corpo para fora do bagageiro do veículo e do reboque extensor.
O condutor alegou que comprou os animais na cidade de Sumé na Paraíba e levaria os animais até Cumaru, no Agreste de Pernambuco. A distância entre as cidades é de cerca de 200 km.
Diante do caso, os agentes conduziram o condutor para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, para adoção das medidas cabíveis. Os animais foram levados para um espaço administrado pela Prefeitura e passarão por avaliações médicas e, posteriormente, serão liberados mediante os procedimentos legais.