Eleições 2024, gestão Fábio Aragão, Raquel Lyra, conversas com Dida de Nan e muito mais! Confira entrevista de Alan César no programa Rádio Debate

Fotos: Patrício Lima/Assessoria

O empresário Alan César foi o entrevistado do programa Rádio Debate na manhã desta quinta-feira (18), na Rádio Polo. Tido como um dos principais postulantes do Grupo Verde para disputar as eleições 2024, ele respondeu sobre suas perspectivas, possíveis alianças e avaliou gestões de Zeba (Câmara de Vereadores), Fábio Aragão (Prefeitura) e Raquel Lyra (Governo de Pernambuco). Confira alguns pontos e, logo abaixo, entrevista na íntegra:

Cauteloso, mas pronto: O empresário se coloca à disposição do grupo, caso seja o escolhido para o desafio. Ponderado, porém, mostra que não quer ‘largar na frente’ e avalia a possibilidade com cautela. Ainda segundo ele, outros nomes também se mostram disponíveis e o grupo estaria em fase de reformulação.

Tempo para definição: Questionado sobre qual período seria ideal para lançar um nome ‘às ruas’, Alan entende ‘um ano antes do pleito, como suficiente’, ou seja, outubro de 2023.  

Azul e Verde juntinhos?: Mesmo considerando que os dois grupos de Oposição terão projetos individuas e enxergando a junção como “pouco provável”, Alan não descarta e não demonstra maiores receios ao afirmar que “particularmente, não tem nada contra o grupo Azul” e complementa que está no “mundo das possibilidade”.

 E a Direita?: Em seu entendimento, boa parte do eleitorado que se identifica como ‘Direita’ em Santa Cruz do Capibaribe, nutre simpatia aos objetivos do grupo Verde e percebe como uma junção viável. Em relação ao candidato a deputado federal nas eleições passadas, Robson Ferreira, Alan adianta que não houve, até o momento, qualquer conversa nesse sentido.

Dida de Nan: Candidato a prefeito pelo grupo Boca Preta nas eleições de 2020, Dida é tido como bom nome para integrar o grupo Verde. Alan pontua que a má avaliação da gestão passada o prejudicou e fez uma série de elogios ao ex-vice prefeito do município, adiantando que conversas estão acontecendo para tentar estreitar os laços políticos.

Governo Fábio Aragão: Ao avaliar a gestão do atual prefeito, Alan César considera ‘insossa’ e que o gestor não conseguiu avançar em soluções para problemas estruturais crônicos do município, mas sem ser específico. Para o empresário, que disse ter gostado da primeira gestão de Edson Viera, o início de Fábio lembra o segundo mandato do ex-prefeito. “Não vejo muita mudança”, disse.

Presidente Zeba: Sobre a condução do aliado Zeba Climério à frente do poder legislativo municipal, o entrevistado também evita detalhes, fala em ‘alguns erros’, mas que, no geral, ‘é um trabalho bom’. “Está temperado”, brinca, ao relacionar com o tópico anterior.

Raquel Lyra: Sobre o início de gestão a nível estadual, o empresário entende que é cedo para uma avaliação mais abrangente. Disse acreditar no alto potencial da caruaruense e acredita nas promessas para região, relacionadas à conclusão da BR-104 e obras hídricas.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter