
INAUGURAÇÕES – Em Santa Cruz do Capibaribe, a vereadora Jéssyca Cavalcanti, como se fosse uma resumorista, postou nas suas redes sociais um vídeo inaugurando o gramado sintético e a arquibancada do Estádio Arizão. Levou uma foto do prefeito para tentar defender o pênalti cobrado pela parlamentar. A leveza na crítica foi um gol de placa.
VÍDEO TEMÁTICO – Se ela for fazer um vídeo desses para cada obra não inaugurada, vai precisar de muita criatividade. E se forem vídeos temáticos, vai ficar inusitado ela de marchante para o Matadouro, de feirante para a Central de Feira, de ambientalista para o Parque Ambiental e, a mais fácil por questões óbvias, de professora para o não reajuste salarial da categoria.
MAIOR MENOR – Esta quarta-feira é dia do lançamento do São João da Moda 2023, evento que tem tudo para ser o “maior menor” São João da Capital da Moda. O nível das atrações promete fazer os forrozeiros esquecerem que serão apenas seis dias com atrações.
ATRAÇÕES – Como já virou tradição, antes do anúncio oficial das atrações do São João da Moda, a imprensa local divulga o nome de boa parte dos artistas. E como também é tradição, a organização nem nega, nem confirma. Pode ser que os anúncios extraoficiais acertem tudo e pode ser que a divulgação extraoficial de algumas atrações não sejam confiáveis feito às informações do cartão de vacina do ex-presidente Bolsonaro.
GASTO – E pode esperar que assim que for divulgado o valor gasto com o São João da Moda vai ter gente dizendo que já daria para construir uma banda do hospital, concluir UPA calçar ruas e outras obras. Reclamar dos valores e de atrações também é tradição.
O BREGA – A segunda edição do Brega do Trabalhador da gestão Taboquinha foi sucesso de público, aumentando a responsabilidade da organização do São João. Certamente, ninguém do grupo fica enciumado com a aparição do vice-prefeito Helinho na organização do São João nem com a “discreta” aparição de Carlinhos da Cohab na organização do brega.
INVESTIGAÇÃO – Definitivamente, o Vereador Carlinhos da Cohab está convencido que aconteceu alguma irregularidade na reforma da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe comandada pelo ex-presidente Capilé da Palestina. Impressionante como Carlinhos consegue fazer oposição sendo situação. Essa adaptação dele a sua nova realidade é, no mínimo, curiosa. Aquela velha história de que não sobrevive o mais forte e sim quem melhor se adapta.
VISITA – Não foi o Japonês, mas a família Bolsonaro recebeu uma visitinha da Polícia Federal nesta quarta-feira. Dessa vez não vieram buscar joias, levaram apenas o telefone celular do ex-presidente para dar continuidade a investigação sobre fraude de cartão de vacina.
PRISÃO E APREENSÃO – Já na casa do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, a Polícia Federal apreendeu 35 mil dólares e 16 mil reais em espécie. Esses cartões de vacina ainda vão ar na cabeça de gente.
DINHEIRO NA PAUTA – Depois de levar sugesta dos deputados estaduais e devolver os servidores cedidos à ALEPE que tinham sofrido com o canetaço do início do ano, a governadora Raquel Lyra entendeu o recado e já pode comemorar, pois o projeto sobre empréstimo de 3,4 bilhões já tramita nas comissões. Ela agora entende que os deputados pernambucanos não são os vereadores de Caruaru.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”















