A destituição do Segundo Conselho Tutelar em Santa Cruz do Capibaribe segue rendendo e foi pauta nesta terça-feira (11), durante Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores. De autoria de Jéssyca Cavalcanti, oposicionistas aprovaram voto de repúdio contra o prefeito Fábio Aragão (PP), pelo ato.
“É um absurdo, é uma completa falta de compromisso com as crianças e adolescentes de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo o gabinete do prefeito Fábio, ele não tem interesse em regulamentar o segundo conselho tutelar, ele simplesmente revogou sem pensar nas consequências. Fábio está se tornando o prefeito mais perseguidor de nossa história” disse a vereadora.
O prefeito Fábio Aragão (PP) argumenta que a criação do Conselho, se deu de maneira ilegal. De acordo com o gestor, o projeto deveria ter iniciado pelo poder executivo e não pelo legislativo, como ocorreu. Além disso, lembra Fábio, o ex-prefeito Edson Vieira regulamentou a lei em 2020, período em que não poderia criar cargos, devido a uma lei federal que vedava a criação de cargos por conta da pandemia.
Nesta terça, votaram favoráveis o voto de repúdio, os vereadores Zeba (PDT), Nêga (PSD), Zezin Buxin (MDB), Nêgo Zé (UB), Zé Boi (UB), Nailson Ramos (MDB) e Jessyca Cavalcanti (PSDB).