RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

 

CONVENÇÕES – As convenções do último fim semana na capital pernambucana movimentaram a política estadual. Tudo muito lindo, quer dizer, quase tudo, pois tinham uns bonecos de Olinda que não estavam assim tão belos.

FECHOU – A convenção de Marília Arraes lotou o Classic Hall que, segundo alguém que não lembro quem, precisou fechar os portões num dado momento. Menos mal que foi numa convenção partidária, se fosse no São da Moda a zoada seria grande, com direito a live protestando.

EXAGERO – Que a convenção da chapa encabeçada por Marília Arraes lotou o Classic Hall e parou a Avenida Agamenon Magalhães, não restam dúvidas. Mas dizer que parecia o Galo da Madrugada já é exagero. Os números nas pesquisas até empolgam, mas ainda não garantem nada, além de virar foco de críticas dos adversários. Podem Marilhar sem exagerar. As outras convenções também estavam lotadas, sem exageros.

VAGA – Depois que se prova do mel, não se esquece o sabor. José Augusto Maia sempre sonhou em voltar a ocupar uma vaga de deputado federal. No último fim de semana, o primeiro passo foi dado, quando ficou no assento destinado aos pré-candidatos à deputado federal na convenção de Marília Arraes. Sentou na sombra, cumprimentou, abraçou, saiu na mídia e na ata. Se será candidato mesmo, aí é outra história.

CRISTALINA – Apesar de constar na lista prévia do Tribunal de Contas de Pernambuco de ex-prefeitos que aparecem com contas rejeitadas, há quem acredite que a ficha de José Augusto Maia está cristalina. Do mesmo jeito, há quem acredite que a ficha está suja feito a água da Compesa que chegou nas torneiras de moradores dos Bairros São Cristóvão e Santa Teresa, um dia desses.

CANDIDATURA ANIMAL – Santa Cruz que já teve um Bezerra na eleição passada, este ano terá um Leão e um Carneiro. Sem falar nas diversas eleições de Zés e Joões… Candidatura e pesquisa é o que não falta daqui pra frente.

NÃO VEM – Marília Arraes não virá mais para Poço Fundo, para uma suposta coletiva de imprensa que se desenhou para anúncio de apoio de vereador. Uma coletiva de imprensa num distrito para anunciar adesão à pré-candidata a governadora não é para qualquer um não. E vai ficar sendo para ninguém.

DECIDIU – Marília não vem, porque Carlinhos da Cohab vai apoiar os pré-candidatos do prefeito Fábio Aragão. O charme acabou, a escuta também, já que o vereador estava ouvindo o povo para tomar a sua decisão. Decidiu e já chegou dando sugesta em quem não apoia os pré-candidatos do prefeito.

FESTA DO RATINHO – O Ratinho Center finalmente tem data para inaugurar. E, de quebra, vai presentear a cidade com festa e atrações no dia dos padroeiros. Mesmo que houvesse atrações na Festa de Setembro, não teria como disputar com as atrações da inauguração do Altas Horas Outlet, que já confirmou a dupla Matheus e Kauan e Bell Marques.

COMEÇANDO POR CIMA – Assim como Eduardo da Fonte e seu filho, Lula da Fonte, o empresário santa-cruzense, Robson Ferreira, vai iniciar sua trajetória política por cima, disputando em sua primeira eleição o cargo de deputado federal. João Alfredo, Leão, Robson e “Zé” estabelecem o recorde de eleição com o maior número de candidatos filhos da terra disputado uma vaga de federal.

SERÁ QUE DÁ? – Santa Cruz do Capibaribe cresceu bastante nos últimos anos. A cidade contou com dois representantes na Alepe durante vários anos, será que dá para eleger três filhos da terra? Allan Carneiro, Edson Vieira e Diogo Moraes estão na disputa e responderão essa pergunta de forma precisa no dia 2 de outubro.

ANUNCIAÇÃO – A prefeita de Jataúba, Drª Cátia vai anunciar seus pré-candidatos para eleição deste ano. E não teve nem o suspense com a sombra dos escolhidos, no convite já vem a imagem escancarando quem são.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter