
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe (CDL) realizou um levantamento através do seu Observatório CDL, apontando que o comércio local está bastante otimista para as vendas do período junino.
A estimativa é de um volume de vendas superior a 30% em comparação com o mesmo período do ano passado, estimulado pela volta da realização de eventos em toda a região, que deve estimular principalmente o setor de vestuário, beleza, alimentação e varejo.
De acordo com Bruno Bezerra, apesar da persistência da pandemia, o período deve ser positivo, em virtude da volta dos eventos.
“Mesmo com a ameaça da pandemia ainda existindo, os números expressivos da vacinação permitiram uma retomada mais firme. Agora, com a volta das festas de São João depois de dois anos, e com chuvas moderadas no interior do Nordeste, região com forte influência econômica da agricultura e pecuária, temos um contexto animador do ponto de vista econômico”, afirma Bezerra, citando alguns fatores que justificam o otimismo do setor.
A pesquisa mostrou ainda que metade dos entrevistados pretendem enfeitar o estabelecimento comercial com a temática de São João sinalizando a mobilização destes em busca de motivar mais vendas.
Outra informação importante levantada na pesquisa foi com relação as formas de pagamento que devem predominar nas compras desse período: em primeiro lugar cartão de crédito parcelado, em segundo lugar o Pix e em terceiro o pagamento à vista.















