
Dia D: Passando por um forte desgaste político ocasionado pela greve dos professores, amanhã (17), poderá ser o dia D para o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, tentar solucionar o problema.
Bom pra ninguém: Se de um lado os professores estão sem receber o reajuste, por outro lado o Governo Asfora vem tendo exposto para sociedade as diversas fragilidades existentes na educação, desde uma merenda questionável a falta de recursos didáticos. Ou seja, até o momento, o resultado não é bom pra ninguém, principalmente para população que acompanha as diversas salas de aulas vazias.
Não ajuda: O que pessoas próximas ou aliadas ao prefeito Roberto Asfora não entendem é que tentar tirar a credibilidade do movimento dos professores ou dos seus representantes pode até animar correligionários políticos, mas não ajuda a mesa de negociação onde está o prefeito que admiram, muito pelo contrário. Antes que esqueça, sou professor de Brejo, desde 2013, tenho pós-graduação, fatores que contribuem o valor que recebo no município e luto pelo reajuste, se quiser fazer a soma de quanto recebo e o que posso receber com um possível reajuste é só pesquisar, já que a informação é pública. Aconselho caprichar na pecinha, pelo valor, dá caldo…
Cobrou: Na última sessão da Câmara de Brejo da Madre de Deus (12), o vereador Jobson Barros cobrou mais uma vez do presidente Silvano a votação das contas dos ex-prefeitos Dr. Edson e Hilário Paulo, pois segundo o parlamentar, a comissão competente já havia analisado e seu relator já proferiu seu parecer.
Na pauta: Em resposta direta ao vereador Jobson Barros, o presidente Silvano afirmou que as contas estão programadas para serem votadas próximo dia 19 de maio, em sessão de pauta fechada. As contas em questão são as dos exercícios de 2015 (Dr. Edson) e 2017 (Hilário Paulo), ambas com o parecer técnico do Tribunal de contas pela rejeição. Resta saber, qual serão os votos e argumentos de cada parlamentar, pois para derrubar o parecer TÉCNICO são necessários nove votos dos 13 existentes na casa.
Desculpas: O secretário executivo de Agricultura de Santa Cruz do Capibaribe, Zome do Pará, reconheceu a situação delicada que havia deixado a gestão Fábio Aragão ao afirmar que seu trabalho estava sendo reduzido por ciumeira dos vereadores Carlinhos da Cohab e Vando da Sertec e emitiu uma nota pedindo desculpas aos referidos parlamentares com o objetivo de tentar amenizar a situação.
Tradição: O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e pré-candidato a deputado federal, Edson Vieira (UB), confirmou, no programa Oposição em Ação do último sábado (14) o tradicional e sempre muito aguardado “Forró do Menino” que deverá acontecer próximo dia 05/06, as expectativas ficaram pela divulgação das atrações e os políticos do Estado que se farão presentes.
Não pegou bem: Contudo, o que não vem pegando muito bem é a afirmação do ex-prefeito, divulgado pelo Blog do Ney Lima, em realizar um festival de quadrilhas de rua que percorrerá os bairros do município, no mesmo modelo que fazia em sua gestão. A afirmação de Edson é feita após a Gestão Fábio Aragão divulgar a programação do São João da Moda 2022 e que tem, como sempre teve em várias gestões, a programação das quadrilhas de rua. Já imaginou se cada ex-gestor fizer um festival de quadrilhas de rua?
Pouca fé?: Em participação no programa Pinga Fogo da última sexta-feira (13), a vereadora Jéssyca Cavalcanti demostrou não acreditar que o presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, Capilé da Palestina, entregue a reforma da Casa de Leis em sua gestão. Necessário destacar que a fala da parlamentar surge após poucos dias da reforma iniciar.
Fica ligado: Vamos ficando por aqui, semana que vem nos encontraremos mais uma vez nesse valoroso espaço Blog da Polo. Contudo, fica ligado nas Curtinhas em Áudio, toda Segunda-feira, na programação da Rádio Polo, a partir das 17h, estou te esperando.
As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor.















