RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

ALERTA VERMELHO – Passado um ano da vitória Taboquinha, a empolgação ainda vive e tomou conta das ruas da cidade na tradicional festa da vitória.

VANDALISMO – Tão tradicional quanto comemorar festa de um ano de vitória está ficando a depredação em casa de adversário político nessas comemorações. Já são mais de três ocorrências semelhantes. Na última segunda-feira (15), foi a vez da casa do ex-prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira, ter sua casa depredada por vândalos durante a festa da vitória Taboquinha. A palavra é vândalo mesmo, pois isso não é atitude de eleitor ou militante.

O AUSENTE – Os opositores costumam chamar o deputado estadual Diogo Moraes de ausente, mas quem não se fez presente na festa da vitória Taboquinha foi o ex-prefeito e ex-monte de coisas José Augusto Maia, que esteva devidamente representado pelo seu filho Augusto Maia.

SEM MÁSCARA E SEM RECLAMAÇÃO – A festa de um ano da vitória eleitoral Taboquinha foi marcada por um mar vermelho nas ruas da cidade. Muita gente participou do evento e os críticos do passeio motociclístico do presidente Bolsonaro não notaram que a galera Taboquinha estava sem máscara.

SEDENTARISMO ZERO – Aqueles pais que não conseguem parar o carro a cinquenta ou cem metros da escola particular dos seus filhos e geram um caos no trânsito são os mesmos que percorrem quilômetros numa pelas ruas da cidade numa festa política. Caminham do início da tarde até o início da noite, mas não podem caminhar um pouco para pegar o filho na escola e ajudar o trânsito nas imediações da escola.

TODAS AS CORES – Durante a concentração da festa da vitória Taboquinha na frente da Rádio Polo. Pitombinha passou em cima do carro de som todo vestido de azul, com chapéu verde e sapatos vermelhos. Não é todo dia que se vê um look com as três cores dos grupos políticos da cidade, por isso o registro. A passagem foi tranquila, ainda bem que o pessoal que dá chute em portão alheio ainda não tinha chegado.

PEGA NA MENTIRA – Em recente audiência pública na Câmara de Vereadores, a Secretária de Saúde Lívia Borba disse que convidou o Conselho de Saúde para audiência. Pouco tempo depois foi desmentida pelo conselho.

OFÍCIOS – Há pouco tempo essa mesma secretária participou de uma polêmica sobre ofícios que disse ter encaminhados para três vereadores, mas não tinha os ofícios com protocolo de recebimento para comprovar. Alguém mande um ofício para a Secretária de Saúde dizendo pra ela não esquecer de mandar os ofícios e, naturalmente, protocolar.

QUANTO MAIS MELHOR – Dizem que carinho, voto e dinheiro quanto mais melhor. Assim deve pensar o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Capilé da Palestina, que pretende colocar em votação um projeto de lei que prevê pagamento de 50% de verba indenizatória ao presidente da Câmara, ou seja, ele mesmo.

O CULPADO – O projeto estava na pauta da reunião extraordinária de ontem e foi retirado com a justificativa de que foi um servidor da casa que colocou sem o conhecimento do presidente, que ainda pretende discutir o projeto com os pares. Quando se erra e não se quer admitir, o jeito é fazer a caveira de alguém, mesmo que seja a de Caveirinha.

APOIO – Depois da confusão com esse projeto de verba indenizatória é bem fácil Capilé agora conseguir o apoio total do grupo verde na sua pré-candidatura para deputado estadual. Se brincar já vem a declaração de apoio na nota que o líder Alan Carneiro fará sobre o assunto. Alerta de ironia!

FIAT LUX – Se você sofre com problema de iluminação pública na sua rua com postes apagados e uma escuridão assustadora, não se preocupe, pois vem aí o maior Natal Luz da história de Santa Cruz. Parece que será mais ou menos como quem tem problema de saneamento na sua rua e pode apreciar a bela grama verdinha colocada na Avenida 29 de Dezembro.

SIM, NÓS PODEMOS – Durante muito tempo, se questionou por que Santa Cruz não podia ter uma avenida com uma praça tão bonita quanto Taquaritinga, Caruaru e tantas outras cidades. A Av. 29 de Dezembro começou com uma praça cheia de brita e está caminhando para a concretização desse sonho de muitos santa-cruzenses.

SIM NÓS PODEMOS 2 – O sonho dos servidores públicos de terem um calendário de pagamentos também foi realizado nesses últimos dez meses, deixando uma grande responsabilidade para os próximos prefeitos. Não vai rolar atrasar o pagamento de servidor após grande festa junina, alegando redução de receita, alegando que o dinheiro do IPTU só entra no primeiro semestre. Assim como a bela praça toda arborizada e com grama verdinha, calendário de pagamento de servidor e pagamento em dia é e sempre foi apenas uma questão de prioridade.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter

error: Content is protected !!