Professores protestam em Santa Cruz do Capibaribe e ocupam sede da prefeitura

 

 

Na manhã desta quinta-feira (7), professores da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe, ligados ao Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino de Pernambuco (Sinduprom-PE) promoveram um protesto reivindicando reajuste salarial que há cerca de 20 meses não estaria sendo concedido a todas as categorias do magistério, entre outras demandas.

Na lista de reivindicações também está a melhoria na qualidade do kit-merenda, para atender as necessidades de alimentação dos estudantes da rede;

 

 

Outra demanda é o cumprimento do acordo de negociação do SantaCruz Prev para pagamento do mês de dezembro de 2020, que foi parcelado pelo Poder Executivo e estaria em atraso.

 

“Não só por isso, mas também pelas condições mínimas de trabalho que não temos, visto que a maioria das escolas de nossa cidade está sucateada, sendo essas escolas esquecidas pelo poder público. Nós queremos e lutamos por um espaço escolar digno para os nossos alunos!”, diz uma carta aberta do Sinduprom à sociedade.

 

Após caminharem até a sede da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, uma comissão foi formada para negociar com representantes do Poder Público, mas após não serem recebidos pelo prefeito Fábio Aragão, e receberam a informação de negativa de atendimento aos pleitos, os professores se retiraram da reunião e decidiram ocupar a sede da Prefeitura, até que possam ser atendidos por Fábio.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter