
QUEDAS – Caiu o Facebook, o WhatsApp, o Instagram, a aprovação do governo Bolsonaro e caiu também a invencibilidade do Ypiranga na Série A2 do Campeonato Pernambucano. Em alta, somente o preço dos combustíveis, da cerveja e do novo iPhone 13.
CONSPIRAÇÃO – Simpatizantes da direita no Brasil são tão adeptos de teorias da conspiração, que eu não duvido nada alguém levantar uma teoria de que a Apple só está lançando o iPhone 13 agora para favorecer Lula e o PT, e que a Apple é comunista.
DIVULGAÇÃO EM BAIXA – Há quem diga que a qualidade da Câmara de Vereadores de Santa Cruz nessa nova legislatura também caiu. Sem a devida publicidade dos trabalhos daquela casa, vai ficar difícil acompanhar para poder fazer uma boa comparação. Não fazer muito é uma coisa, não mostrar o que se faz é outra completamente diferente.
SEM TÉCNICO – O treinador do Ypiranga não esteve presente no jogo do sábado passado aqui no Limeirão contra o Petrolina, porque tinha um compromisso anteriormente agendado. Já tinha visto muito essa justificativa de vereadores quando faltavam nas reuniões da câmara, mas de treinador de futebol foi a primeira vez que ouvi falar.
POLIVALENTE – O 1º de Maio venceu o Ypiranga na tarde de ontem pela penúltima rodada da fase de classificação da Série A2 do Campeonato Pernambucano. A equipe petrolinense estava sem treinador e teve o time escaldo pelo zagueiro, capitão e técnico, Nildo. É o Helinho Aragão do 1º de Maio. Helinho atua na gestão como vice-prefeito, articulador político e produtor de eventos. No caso do 1º de Maio, o time está sem treinador mesmo desde sábado, não se trata de compromisso anteriormente agendado.
INCAÍVEIS – Nesses pouco mais de nove meses, enquanto alguns nomes foram permutados e outros já deixaram a gestão Taboquinha, tem uns no alto escalão do governo que venceriam facilmente o primeiro desafio da Série Round 6, o falado “Batatinha frita 1, 2, 3”, pois eles não se mexem.
MAIS UMA VEZ – Para os apreciadores da boa música, próximo sábado (9), na Fazenda Feitosa, Renato e seus Blue Caps estarão se apresentando mais uma vez em nossa cidade. E para os apreciadores das mesmas promessas, em breve, o governador Paulo Câmara estará em Santa Cruz para, provavelmente, anunciar a cobertura da Central de Feiras, o asfaltamento do caminho da Barra de São Miguel e uma escola de tempo integral no Santo Agostinho.
FEDERAL – A Polícia Federal esteve na cidade para dar ciência aos invasores do Residencial Cruzeiro que eles tinham o prazo de cinco dias para desocuparem os imóveis. Até o momento, nenhuma informação de protesto, pneu queimado ou pedra arremessada na cabeça de ninguém.
VAI TER PROTESTO – De invasores do Residencial Cruzeiro não, mas dos professores de Santa Cruz vai ter protesto sim. Será na manhã de amanhã (7) com a categoria se mobilizando na frente da Secretaria de Educação. Acredito que ninguém vai ficar trancado na prefeitura sem água e com ar condicionado desligado, mas os embates entre a categoria e a gestão municipal estão começando cedo demais nesse novo tempo.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor.















