
A edição desta terça-feira do programa Estúdio Livre homenageou o pároco José Pereira de Assunção, Padre Zuzinha, falecido há 38 anos.

Presidente de honra do Ypiranga, presidente da Sociedade Musical Novo Século e prefeito de Santa Cruz do Capibaribe em duas oportunidades, Padre Zuzinha marcou seu nome na história do município, sobretudo na população católica.

O programa foi recheado de relatos de fiéis que conviveram com o pároco, que receberam algum dos sacramentos da igreja em suas celebrações na cidade e região.

Participaram ainda da homenagem a professora e afilhada do padre, Clécia Lira, além dos pesquisadores Marivaldo Andrade e Matheus Arruda.


Relacionado

Na História – Há 41 anos, Padre Zuzinha morria em Santa Cruz do Capibaribe
Em 5 de outubro de 1983, a população de Santa Cruz do Capibaribe ficava de luto com a morte de um dos padres mais queridos da cidade. José Pereira de Assunção “Padre Zuzinha”, morreu aos 78 anos. O religioso nasceu no Sítio Várzea Grande, zona rural de Taquaritinga do Norte.…
Em "Homenagem"

Fundação Beneficente Padre Zuzinha passa por dificuldades financeiras
A Fundação Padre Zuzinha fica na rua José Olímpio da Rocha, no bairro Novo, próximo ao Parque Florestal e o Estádio Otávio Limeira Alves (Walter Miro) Criada em 1986, a Fundação Beneficente Padre Zuzinha passa por sérios problemas para manter suas portas abertas no município atendendo a população de Santa…
Em "Cotidiano"

Paixão de Cristo do grupo Epifânia se apresentou pela última vez nesta temporada na Avenida Padre Zuzinha
. Grupo esteve na Rádio Polo falando sobre as apresentações . . O grupo Santa-cruzense de teatro, Epifânia, realizou na noite desta sexta-feira (07) a sua última apresentação da edição 2023. A peça teatral fechou esse ano com chave de ouro na Avenida Padre Zuzinha em Santa Cruz do Capibaribe…
Em "Geral"