
Na última terça-feira (14), em Santa Cruz do Capibaribe, uma menor de idade denunciou o padrasto à sua tia, de estar sendo observada nos momentos em que a mesma estaria tomando banho. A denúncia aconteceu no momento em que a criança estava na casa da sua avó.
Naquele mesmo dia, a mãe da criança foi buscá-la para voltarem para sua residência e neste momento, a menor de idade pediu para não voltar. A tia da vítima tentou intervir na situação, negando que a mesma voltasse com a mãe para o ambiente onde estaria sofrendo o possível abuso.
A Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe foi acionada e se deslocou até a residência onde estava acontecendo a discussão familiar em torno deste caso. Diante das informações colhidas, a GCM acionou o Conselho Tutelar, que de prontidão, encaminhou a criança para um sexológico no município de Caruaru.
Ainda diante das atribuições, o Conselho Tutelar concedeu a guarda provisória da criança para a tia que informou o caso. A mãe não gostou da atitude e foi embora, voltando no dia seguinte para buscar a menina à força. Ela chegou a arrombar a casa e danificou algumas mercadorias que estavam na casa para serem comercializadas.
Novamente a GCM foi acionada e acabou conduzindo as partes envolvidas para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.















