Banda Beth Morfina lança disco em homenagem a Santa Cruz do Capibaribe

Profissionais da Rádio Polo também foram homenageados

Composta por Alex Macedo (vocal), Marcos Malta (baixo), Daniel Alves (guitarra) e Everaldo Júnior (bateria), a banda Beth Morfina acaba de lançar seu 4º disco e, desta vez, todas as faixas fazem referência ao município de Santa Cruz do Capibaribe.

Intitulado “Rua D Box 4”, menção ao fato de ser o quarto álbum, o disco registra a feira, o Rio Capibaribe, o clube Ypiranga, Cabo Otávio, o Moda Center, entre outros marcos da terra das confecções.

“O título se refere ao endereço de um estabelecimento no interior do Moda Center Santa Cruz. A capa e a contracapa também trazem essa referência ao local”, destaca o baixista, Marcos Malta.

Profissionais da Rádio Polo também foram homenageados. O disco conta com as vozes do locutor Silvio José, do narrador Maurício Sobrinho e do jornalista Janielson Santos.

“A ideia de fazer um disco cheio de referências santacruzenses surgiu naturalmente, até por que já tínhamos cantado situações e personagens locais em outras canções. Dessa vez, focamos num conceito geral. Apesar de nenhum dos integrantes ser, de fato, natural da cidade, nossa relação com o município é muito estreita. A banda nasceu nela e tem seus momentos mais marcantes nos seus palcos e nas suas ruas”, completa Marcos.

O CD tem 10 faixas e foi gravado com o apoio da Lei Audir Blanc nos estúdios UALA Records em Surubim. Uma das canções é em homenagem ao centenário de Cabo Otávio Sinésio Aragão, numa parceria entre José Augusto Maia e o vocalista, Alex Macedo.

“Todas as músicas são de autoria da própria banda, exceto PE-90 (rodovia que atravessa o município vizinho de Toritama) que é uma regravação da antiga banda Projétil Lisérgico, grande nome do rock Santa Cruzense”, ressalta Alex.

Daniel Alves (guitarra), Alex Macedo (vocal), Marcos Malta (baixo) e Everaldo Júnior (bateria)

A Beth Morfina surgiu em 2015. Alex, Marcos e Daniel Alves, estão desde o início. Everaldo Jr. ingressou no conjunto em 2019. No ano de 2017, a banda conquistou no Recife, “O Prêmio da Música de Pernambuco”, na categoria ‘melhor disco de rock alternativo do estado’, com o CD ‘in Coma’.

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter