Por volta do meio-dia de ontem (29) a Polícia Militar em rondas recebeu denúncia de que um homem estaria traficando drogas na travessa Virgilina Pereira, no bairro São Cristóvão, próximo ao córrego que liga o bairro ao Cruz Alta, as informações davam conta de que o suspeito trajava camisa branca e uma bermuda.
O policiamento foi até o local e acabou localizando o suspeito, ele estava entrando em uma casa com uma caixa de som nas mãos, questionado sobre a existência de droga, ele negou e ainda autorizou a entrada dos policiais na casa. O efetivo entrou e durante as buscas ele acabou indicando onde existiria um recipiente com drogas no seu quarto, porém, disse que não sabia dizer a quantidade de entorpecente que estaria sendo armazenado no local.
Os policiais apreenderam a droga e constataram que se tratava de aproximadamente 150 gramas de substância análoga a maconha, e ainda foram achados 60 reais em espécie.
O suspeito disse que a droga foi entregue por um amigo para ser vendida e que o montante renderia cerca de 500 reais. Nenhuma balança de precisão foi encontrada, e o suspeito disse não possuir nenhum equipamento do tipo.
Um aparelho celular foi achado na casa e ao ser vistoriado, foi constatado que o mesmo possuía restrição de roubo. O suspeito disse que o aparelho pertenceria a um primo dele, que estaria com o telefone emprestado, pelo fato do dele estar quebrado. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Santa Cruz.