“Não será maquiagem em prédio público”, diz Fábio Aragão ao falar sobre reformas previstas para escolas e UPA

.

Prefeito ainda respondeu sobre Loteamento Cruzeiro, aulas presenciais e denúncias de oposicionistas 

 

Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), foi entrevistado na manhã dessa quinta-feira (29) na Rádio Polo e falou, entre outras coisas, sobre os investimentos previstos para saúde e educação do município. Em primeira mão, o gestor comunicou sobre procedimento aberto para compra de um novo aparelho Raio-X, que pretende entregar ainda este ano, junto à reforma na UPA 24h. “Aparelho top de linha”, falou.
.
Sobre reformas, aliás, o prefeito aproveitou para dizer que ‘não fará maquiagem’, mas ‘reforma de fato’. “Não vou fazer o que fizeram, com maquiagem em prédio público […] Vamos mexer na estrutura, telhado, piso, ampliação de salas, reforma mesmo”, disse, ao assegurar que apenas na UPA será investido aproximadamente R$ 1 milhão.
.
Fábio reafirmou que a construção de um novo hospital ‘é um sonho, desejo’ e representaria seu maior legado como gestor.
.
Mais médicos – Ao falar sobre o processo seletivo simplificado na área de medicina, onde busca o preenchimento de 81 vagas, Fábio afirmou que é uma ‘tentativa de suprir as necessidades do município, mas que isso não impede, caso se faça necessário, algum outro vínculo com cooperativa médica. As inscrições do processo terminam dia 2 de agosto e podem ser feitas na Rua Elias Ferreira do Nascimento, número 125, bairro Dona Dom, ou através do e-mail saude@santacruzdocapibaribe.pe.gov.br 
.
Escolas – Em crítica à gestão passada, Fábio informou que, recentemente, viga de unidade escolar reformada em 2019, quebrou e caiu, cedendo o teto. “Gosto nem de pensar se tivesse com aula presencial”, falou, acrescentando que as novas estruturas acontecerão em 10 escolas, além de ampliação e entrega de Creche no São José. “Vamos fazer com seriedade e honestidade”, disse.
.
Aulas presenciais – De acordo com o prefeito, havia uma previsão inicial para o retorno das aulas presenciais no município, para outubro. No entanto, em conversa recente com a titular da pasta responsável, foi solicitada antecipação para o mês de setembro. Isso depende, porém, do ‘andamento dos ajustes nas escolas’, argumentou.
.
Oposição e denúncias – Na avaliação do prefeito, os grupos de oposição do municípios em nada têm contribuído, mas tentado ‘bagunçar o ambiente de trabalho’ da gestão. Segundo Fábio, todas as denúncias que surgiram até o momento, foram ‘imediatamente respondidas e imediatamente desqualificadas’.
.
Alterações? – Fábio disse que não está no seu radar mudanças no governo, mas que realiza avaliações periódicas para quando se fizer necessária qualquer alteração. “Mudanças podem acontecer a qualquer momento, dependendo da necessidade”, disse.
.
Loteamento Cruzeiro – Em relação às residências do Loteamento Cruzeiro, cobrado por famílias que foram comtempladas, Fábio explica que ‘a parte da prefeitura, está atualizada’ e que é necessário o governo federal concluir as obras. Segundo ele, tem cobrado para que isso seja realizado o mais breve possível. “Quem tem mais desejo, sou eu”, falou.
.
2022 só em 2022 – Ao falar sobre as próximas eleições, o entrevistado respondeu que, nesse momento, o pensamento é direcionado aos trabalhos na cidade e que vai ‘esperar saber quem são os candidatos e qual o alinhamento dos partidos’, antes de anunciar suas decisões.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter