No final da tarde de ontem (13), uma moto modelo Fan foi tomada em assalto no município de Toritama, e de acordo com a vítima, o autor do assalto teria fugido logo após a ação criminosa no sentido Santa Cruz do Capibaribe.
O proprietário da motocicleta acionou a empresa de segurança patrimonial para monitorar a possível localização da moto através do seu rastreador, e de fato, detectaram que a moto estaria se deslocando até Santa Cruz.
A Rocam foi informada sobre o assalto e tentou recuperá-la já na entrada da cidade, no entanto, não conseguiram detectar o veículo. Em seguida, os policiais receberam informações de que a moto estaria estacionada em uma garagem na rua Sete de Setembro, no bairro Santo Agostinho, para onde foram. O efetivo recebeu informações de populares de que outra pessoa iria comprar a moto pelo valor de R$ 500 (quinhentos reais).
Os policiais ficaram à espreita nas imediações da rua e minutos depois, um homem se aproximou da casa onde estava a moto. Ele foi perguntado se pretendia comprar a moto, e o homem negou. Os agentes entraram na casa, onde após buscas, acabaram achando um aparelho celular, foi feita uma consulta em sistema e foi constatado que o mesmo possuía restrição de roubo, assim como a moto.
Ainda foi achado na casa um revólver, possivelmente usado no assalto e um termo de soltura, determinando que Jeová Silvestre do Nascimento (23 anos) deveria responder a uma pena em regime semiaberto.
Os produtos encontrados e os suspeitos foram levados para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para a adoção das medidas legais.