Na manhã desta sexta-feira (22), um grupo de cerca de 30 Agentes Comunitários de Saúde realizaram um protesto em frente à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, com o objetivo de pressionar a gestão a pagar os salários referentes o mês de dezembro de 2020, ainda não quitados com a categoria.
Após cerca de uma hora de movimentação, uma comissão foi recebida na Secretaria de Finanças do município, onde foi realizada uma reunião e os manifestantes acompanharam a tentativa de um procedimento para liberação imediata do pagamento.
O grupo constatou que, apesar de o dinheiro para efetuar o pagamento estar em caixa, não havia a liberação em sistema para que o valor fosse creditado.
O procurador do município, Neydson Ferreira, se deslocou até a agência da Caixa Econômica Federal da rua José Francelino Aragão, na tentativa de resolver a situação, acompanhado de uma comissão de Agentes.
Nossa equipe segue acompanhando a movimentação, até o fechamento desta matéria, o pagamento ainda não havia sido creditado.
Acompanhe abaixo a participação do repórter Walter Miro, no programa Rádio Debate, da Rádio Polo, sobre a situação diretamente do local: