Segundo colocado para prefeito na disputa eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe, Allan Carneiro (PSD), esteve no Programa Rádio Debate na Rádio Polo, na manhã desta quarta-feira (18).
O empresário agradeceu os votos, parabenizou sua equipe e militância e falou sobre a campanha acirrada de 2020, pesquisas polêmicas, conquistas de vereadores aliados, entre outras coisas.
Allan deixou o futuro político em aberto, afirmando que é preciso ‘ter paciência’. Para ele, é muito cedo para falar sobre processos eleitorais de 2022 e 2024, mesmo afirmando que ‘ficou o gosto da vitória’.
Fazendo uma avaliação do processo eleitoral, o candidato entende que ‘a política da cidade nunca mais será a mesma, depois do resultado nas urnas’. Para ele, os grupos tradicionais, agora, terão que ‘se reinventar’, em suas estratégias e comportamento.
Câmara
Além da eleição para majoritária, Allan afirmou que a população deu um ‘recado claro’ também para Câmara de Vereadores.
Em tom de crítica ao quadro atual, o empresário falou sobre ‘uma verdadeira farra de gastos e contratações’ e que é preciso modificar o cenário na Casa Dr. José Vieira de Araújo.
Do grupo que lhe deu sustentação na campanha, conseguiram êxito cinco nomes: Nêga, Emanuel, Capilé, Zeba e Irmão Soares. Na avaliação de Allan, uma “bancada forte” e lembrou que conseguiu mais vagas que o prefeito eleito, Fábio Aragão (PP).
Confira a entrevista, na íntegra: