As Curtinhas do Romenyck Stiffen

Estratégias

Estratégias: Há pouco menos de 30 dias para o fim das eleições, perceptível que algumas coligações perceberam e modificaram algumas estratégias que não estavam surtindo grandes efeitos.

Bate Papo: A coligação do Candidato Dida de Nan (PSDB), tentou cobrir o maior número de bairros possíveis até o fim da eleição. O evento denominado de “Bate Papo 45”, era realizado de forma simultânea em dois bairros diferentes, com os candidatos na majoritária, Dida de Nan e Joselito Pedro (PSDB), além do prefeito Edson Vieira (PSDB) e a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), se reversando nos eventos que tinham características de minicomícios, sem nenhuma caminhada, porta a porta, prévia com a população. 

Esvaziou: O que parecia para alguns do grupo, uma “estratégia inovadora” de marketing, foi perceptível um esvaziamento do evento, onde aos poucos as cadeiras foram simplesmente ocupadas pela militância. Enquanto isso, as coligações adversárias investiram em caminhadas nas ruas dos bairros contemplados, com a velha e eficiente estratégia do porta a porta, corpo a corpo. Não deu outra, o “Bate Papo” foi eliminado e o Porta a Porta foi incluído na agenda de Dida.

Confuso: Ficou confusa a estratégia de Dida em relação aos debates. Existe a possibilidade de cinco debates até o final da campanha, com a certeza de ao menos um por semana até o final pleito. Até o momento não ficou claro ou teve uma justificativa plausível de participar de uns/um e não prestigiar outros.

Sem êxito: Como falei por diversas Curtinhas no decorrer das últimas semanas, o candidato Allan Carneiro (PSD) não obteve êxito em bater de frente com a campanha de rua do ‘Fla x Flu’ nos finais de semana e de forma acertada mudou de estratégia.

Êxito: Allan optou por fazer movimentos mais organizados e criativos em bairros específicos no final de semana, onde perceptivelmente superou as expectativas no visual da campanha. Um dos exemplos foi o evento realizado no Santo Augustinho.

Mantendo: Com as estratégias da campanha de rua, aparentemente dando certo até o momento, o candidato Fábio Aragão (PP) está apenas administrando a situação. Como não existe campanha perfeita, longe disso, falta apenas dá mais gás ao guia eleitoral e observar algumas falhas nas inserções.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter