
A edição desta sexta-feira (4 de setembro) do programa Rádio Debate, da Rádio Polo, marcou o encerramento da primeira série de sabatinas com os candidatos a deputado estadual com domicílio eleitoral e atuação direta em Santa Cruz do Capibaribe. O entrevistado do dia foi o candidato pelo PSD e ex-prefeito do município, Fábio Aragão.
Durante o programa, a bancada anunciou o cronograma da segunda rodada de entrevistas, agendada para ocorrer entre os dias 21 e 25 de setembro, com a seguinte escala definida:
- Segunda-feira (21/09): Flávio Iapoi (PP) — candidato comunicou previamente que não participará do debate;
- Terça-feira (22/09): Diogo Moraes (PSB);
- Quarta-feira (23/09): Fábio Aragão (PSD);
- Quinta-feira (24/09): Anderson Silvestre (DC);
- Sexta-feira (25/09): Edson Vieira (União Brasil).
Análise da Pesquisa Real Time Big Data em PE
Na sequência do bloco de entrevistas, os componentes da bancada analisaram os números divulgados pelo instituto Real Time Big Data (registro TSE nº PE-09116/2026), que trouxe o panorama das disputas majoritárias no estado:
- Governo do Estado: Empate técnico e numérico no primeiro turno entre a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), ambos com 43% das intenções de voto;
- Senado Federal: Liderança isolada da ex-deputada Marília Arraes (PDT), que soma 29%. A segunda colocação apresenta empate técnico dentro da margem de erro entre o deputado federal Mendonça Filho (PL), com 20%, e o senador Humberto Costa (PT), que registra 19%.















