
Com reforço no policiamento e monitoramento no município de Santa Cruz do Capibaribe, tem início nessa sexta-feira (13), a Operação Carnaval 2026, seguindo até a Quarta-feira de Cinzas.
A reunião de lançamento foi realizada esta semana na sede da Prefeitura e contou com representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU. A operação visa intensificar a segurança e coibir a ação de criminosos no período carnavalesco, quando parte da população costuma viajar, deixando residências mais vulneráveis.

Ao todo, a Operação Carnaval 2026 contará com o reforço de 44 agentes no primeiro lançamento, 14 viaturas da Guarda Civil Municipal e o suporte de aproximadamente 240 câmeras de monitoramento espalhadas por toda a cidade.
Também haverá um monitoramento especial nas rotas que dão acesso às manifestações religiosas e aos tradicionais retiros das igrejas católica e evangélica situados na zona rural do município.
O secretário de Defesa Social, Coronel Sena, comemorou que na edição anterior da operação não houve registro de arrombamentos durante o período carnavalesco. Segundo ele, foram contabilizadas 16 ocorrências de perturbação do sossego, e a meta é repetir o êxito nas operaçoes em 2026.
A Prefeitura investirá R$ 120 mil em pagamentos extras aos agentes da Guarda Civil Municipal para reforçar a segurança durante a operação.
Em caso de emergência, a população pode acionar os números de segurança para a denúncia de eventuais sinistros são os seguintes: 99615-6389 (Guarda Civil Municipal); 98494-4224 (Bombeiros); 99488-5748 (Polícia Militar).















