
O instituto Real Time Big Data, divulgou pesquisa para a corrida eleitoral em Pernambuco, visando o Senado. Os nomes de Humberto Costa, Marília Arraes, Anderson Ferreira, Miguel Coelho, Eduardo da Fonte e Sílvio Costa Filho, estão entre os pré-candidatos.
A pesquisa entrevistou 2.000 eleitores de Pernambuco, entre os dias 9 e 10 de fevereiro, por meio de entrevista presencial. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Confira os cenários:
Cenário 1
O senador Humberto Costa (PT) lidera as intenções de voto de um primeiro quadro, com 23%. Na sequência, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), aparece com 21% dos votos.
Em seguida, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) soma 19%. Enquanto o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) é escolhido por 13% dos eleitores.
São 12% os que votariam nulo ou branco, assim como os que não sabem ou não responderam.
Cenário 2
Em um segundo cenário, Humberto mantém a liderança com 24% dos votos, seguido de Costa Filho, com 21%. Ferreira apresenta 19% das intenções de voto. O quadro finaliza com o senador Fernando Dueire (MDB-PE), que soma 9%.
Votos nulos e brancos são 13%, enquanto 14% não sabem ou não responderam.
Cenário 3
Neste quadro, Humberto e Costa Filho permanecem com 24% e 21%, respectivamente, das intenções de voto. O vereador Gilson Machado Filho aparece com 17% e da Fonte soma 14%.
Outros 12%, votariam nulo ou branco. Os que não sabem ou não responderam, também, são 12%.
Cenário 4
Outro quadro mostra um empate entre Humberto e o presidente do União Brasil, Miguel Coelho. Ambos somam 24% das intenções de voto. Ferreira contabiliza 21% e da Fonte, 9%.
São 12% os que votariam nulo ou branco. Outros 10% não sabem ou não responderam.
Cenário 5
Um último cenário apresenta a ex-deputada Marília Arraes (Solidariedade), que com 27% das intenções de voto, fica à frente de Humberto, com 21%. Ferreira empata e também soma 21%, enquanto da Fonte aparece com 13%.
Votos nulos e brancos são 10% e 8% não sabem ou não responderam.















