Rádio Debate destaca polêmicas políticas locais e repercussões estaduais nesta quarta (4)

O programa Rádio Debate desta quarta-feira (4), repercutiu temas que movimentam o cenário político de Santa Cruz do Capibaribe e também assuntos estaduais.

O principal destaque foi a repercussão da entrevista do prefeito Helinho Aragão, concedida à Rádio Pará FM. Ao ser questionado sobre melhorias na rodovia que dá acesso ao distrito do Pará, o gestor disse que “não gosta de prometer” e inseriu o ex-prefeito Edson Vieira e o aliado Diogo Moraes, na pauta. Para o prefeito, Edson Viera está há 33 anos na vida pública e não teria feito nada pela Vila do Pará, além de relembrar 16 anos de Diogo como deputado e ressaltou que respeita a história do aliado, a quem chamou de “amigo/irmão”.

Outro tema foi a reunião convocada pela Prefeitura, por meio do vice-prefeito Flávio Pontes, com representantes de entidades como CDL, OAB e outras instituições, para discutir o projeto relacionado ao Código Tributário do Município. A proposta vem sendo alvo de críticas após a vereadora Jéssica Cavalcanti afirmar que o texto poderia ser votado de forma acelerada na Câmara e teria impacto direto em tributos como o IPTU.

Apesar da reunião com as entidades, chamou atenção o fato de que, na imagem divulgada pela assessoria da Prefeitura, apenas o vereador governista Carlinhos da Coab aparece. Em grupo de WhatsApp, Jéssyca informou que não foi convidada para o encontro, levantando questionamentos sobre a participação do Legislativo na discussão.

Por fim, o programa trouxe ainda, de forma mais breve, a repercussão da votação na Câmara do Recife, que rejeitou o pedido de impeachment contra o prefeito João Campos, tema que também teve reflexos no debate político estadual.


Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter