Livro sobre a história da Vila do Pará é lançado e resgata o centenário da localidade

Aconteceu na noite desta segunda-feira (02), na Vila do Pará, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, o lançamento do livro “Vila do Pará – 100 anos de história”, obra que resgata o centenário de uma das localidades mais tradicionais do município.

O livro foi escrito por José Chagas Neto e Nelma Míriam Chagas de Araújo Mena e reúne fatos históricos e culturais que ajudam a contar a trajetória da comunidade, além de prestar homenagem a pessoas que contribuíram para a construção da história local. A obra também traz registros fotográficos inéditos.

Segundo a autora Nelma Míriam Chagas, a ideia do livro surgiu durante a pandemia, a partir de conversas com o tio, José Chagas, que já reunia material histórico sobre a Vila do Pará. A organização e escrita do conteúdo foram realizadas ao longo de 2025.

Os exemplares não serão comercializados e estão sendo doados à população, de acordo com os organizadores, graças ao apoio do empresário Sebastião Figueroa, responsável por custear integralmente o projeto.

Quem não compareceu ao lançamento pode procurar José Chagas, na própria Vila do Pará, para receber o livro

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter