Rádio Debate repercute pesquisa em PE e rejeição de projeto do trânsito em Brejo da Madre de Deus

O programa Rádio Debate da Rádio Polo desta quinta-feira (11) trouxe à tona a reprovação do Projeto de Lei que visava municipalizar o trânsito do Brejo da Madre de Deus. A Prefeitura apresentou o projeto em regime de urgência, mas com votos de vereadores da base governista, a proposta foi rejeitada. Como justificativa, alguns deles informaram em bastidores que esperavam uma audiência pública para debater o tema, o que não foi acatado pela gestão.

Na ocasião da votação, o secretário de trânsito foi até a Câmara de Vereadores e prestou esclarecimentos durante a reunião, mas mesmo assim o projeto foi reprovado. A proposta dos vereadores era uma audiência, onde o tema seria melhor debatido.

Grupo Verde

Foto: Lucas Carvalho

O ex-presidente da Câmara, Zeba Climério, participou de uma entrevista de rádio onde falou sobre o futuro do grupo verde, especialmente no tocante às eleições de 2026. Indagado sobre as definições, ele apontou que há cerca de dois meses alguns membros se reuniram e discutiram apoios para o próximo ano. Segundo Zeba, uma parte do grupo apoiará a reeleição de Mendonça Filho e outra irá com o ex-prefeito de Toritama, Edílson Tavares, que é pré-candidato a deputado federal.

Pesquisa – Outro assunto foi a pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Real Time Big Data que mostrou os cenários eleitorais para a disputa pelo Governo de Pernambuco para as eleições do próximo ano. De acordo com o instituto, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), lidera a corrida com 55% das intenções de votos, enquanto que a atual governadora, Raquel Lyra (PSD), aparece com 28%. Na sequência vem os vereadores pelo Recife, Eduardo Moura (NOVO) com 7%, e Ivan Moraes (PSOL), com 3%.

Rejeição – Outro cenário avaliado foi a rejeição dos pretensos candidatos. Neste cenário Raquel Lyra lidera a rejeição com 46%, Ivan Moraes tem 29%, João Campos aparece com 28% e Eduardo Moura tem rejeição de 23%.

O novo levantamento foi feito com 1.200 pessoas, entre os dias 9 e 10 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ouça ou assista o programa completo abaixo.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter